Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Conheça o primeiro avião A220-300 da Air France

A Air France acaba de receber o seu primeiro Airbus A220-300, a mais nova aquisição da frota na sua rede de curto e médio-curso.

Desde a introdução dos Airbus A350 na rede de longo curso, a companhia prossegue a renovação da sua frota e, até ao final de 2025, vai ter integrados os 60 A220-300 encomendados em 2019, para substituir gradualmente os Airbus A318 e A319, bem como diversos Airbus A320. Esta encomenda – a maior de um cliente europeu – inclui um mix adicional de 30 opções e 30 direitos de aquisição.

“Este novo aparelho com um desempenho energético incomparável representa um grande avanço para a Air France. Até à data, a renovação da frota mantém-se a principal fonte de redução das emissões de CO2, por isso continuamos a investir em aviões de última geração. Estamos também a ativar todas as alavancas à nossa disposição, como os combustíveis sustentáveis ​​ou a eco-pilotagem, para contribuir para a descarbonização do transporte aéreo e nos posicionarmos como líderes de uma aviação mais sustentável”, declarou Benjamin Smith, diretor geral da Air France-KLM.

A partir de 31 de outubro de 2021, o Airbus A220-300 passa a voar para Berlim (Alemanha), Barcelona, ​​Madrid (Espanha), Milão-Linate e Veneza (Itália) a partir do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle. Durante o inverno 2021-2022, o aparelho será estendido gradualmente a sua rede para Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhaga (Dinamarca).

Um avião económico e ambientalmente eficiente

O Airbus A220-300 oferece uma redução de 10% no custo por assento face aos Airbus A318 e A319 e destaca-se pelo desempenho energético: consome 20% menos combustível do que a aeronave que substitui e as suas emissões de CO2 são também reduzidas em 20%.

A sua pegada de ruído é também 34% menor. Essas características vão desempenhar um papel decisivo na redução da pegada ambiental da Air France e na realização dos seus objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Até 2030, a companhia terá reduzido em 50% todas as suas emissões de CO2 por passageiro/km face a 2005, ou 15% em termos absolutos”, relata a transportadora num comunicado.

Conforto a bordo

O Air France Airbus A220-300 tem 148 assentos, numa configuração 3-2, permitindo que 80% dos clientes desfrutem de um assento à janela ou no corredor. Propõe 2 cabinas de viagem, Business e Economy, e acesso ao Air France Connect, a oferta de Wi-Fi a bordo da companhia.

A poltrona é a mais larga do mercado (48 cm). Com inclinação de 118 graus e encosto para a cabeça ajustável, é revestida em couro e possui espumas ergonómicas para maior conforto. Um largo tabuleiro monobloco, porta-copos, bolsa para revistas e livros, tomadas USB A e C individuais e um porta-tablet ou smartphone integrado no encosto completam o pacote.

A cabina, a mais espaçosa e mais iluminada da sua categoria, está disponível nas cores da identidade da Air France: tons de azul, forte presença do branco a oferecer luz e contraste, e uns toques de vermelho. O tapete do chão revisita o tradicional padrão ornamental em espiga, simbolizando assim o universo “haussmaniano” dos apartamentos parisienses.

As grandes janelas panorâmicas oferecem uma luz natural durante toda a viagem. Os compartimentos de bagagem espaçosos permitem o carregamento fácil das malas. O corredor central, particularmente amplo, facilita a deslocação.

Finalmente, como em toda a frota da Air France, o ar da cabina é completamente renovado a cada 3 minutos graças a um sistema de reciclagem que usa filtros do tipo H.E.P.A. (High Efficiency Particulate Air), que eliminam 99,9% das partículas e vírus.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img