Sábado, Novembro 27, 2021
Sábado, Novembro 27, 2021

SIGA-NOS:

Conheça os temas e os oradores do próximo congresso nacional da APAVT em Aveiro

Dois anos e uma pandemia depois, o congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) volta a realizar-se de 1 a 3 de dezembro de 2021, em Aveiro. Para a APAVT, trata-se do “grande reencontro” do turismo nacional, sendo este o tema do 46º congresso.

Já é conhecido o programa provisório do evento que se inicia, como é habitual, com uma cerimónia oficial na tarde do dia 1 de dezembro. Segue-se uma intervenção do Professor Pedro Simas sobre “A Pandemia em Portugal e UE já terminou!”, inserida numa nova rubrica do congresso, “10 minutos à… 😉”.

Em seguida, Paulo Portas dá início à 1ª sessão do congresso. O ex-vice-Primeiro Ministro do governo de Passos Coelho e ex-líder do CDS falará sobre a “Recuperação pós Covid: tendências globais, europeias e nacionais.

Ainda no primeiro dia de congresso, será possível ouvir Miguel Cardoso Pinto, Head of EY Parthenon Portugal, sobre “Porque é que que a EY Parthenon e os agentes de viagens estão a olhar para o futuro?

No dia 2 de dezembro, o congresso inicia-se com a rubrica “10 minutos à… 😉” cujo convidado é Luis Rodrigues, CEO do Grupo SATA, que falará sobre “E a SATA, o que tem andado a fazer?”

Em seguida, a 2ª sessão do congresso abordará o tema “Tendências do consumidor, capacidade da oferta e velocidade da retoma”, com a participação de Silvia Mosquera CCRO da TAP Portugal Frédéric Frère, CEO Travelstore American Express GBT, Francisco Pita CCO da Ana Aeroportos /VBinci, Marios Kammenos CEO da Four Ways Travel DMC – Grécia (a confirmar) e Joaquim Monteiro Diretor-Geral da Luisa Todi DMC

Segue-se, nesse dia, de manhã ainda, a 3ª sessão intitulada “E agora, sem orçamento?”, com um painel de especialistas liderado pelo jornalista Camilo Lourenço que analisará as consequências da não aprovação do Orçamento de Estado.

Da parte da tarde, Miguel Lacerda, da associação ambiental Cascaisea, apresenta a sessão “A ameaça do lixo marinho” – A necessidade da preservação da Natureza enquanto fator de sobrevivência do Turismo.

O último dia do congresso começa com “10 minutos à… 😉” da DECO, sobre o tema “Num mundo moderno, agências de viagens e consumidores reforçam parceria”, a que se segue a última sessão, dedicada ao tema “Sustentabilidade – sim ou sim! – A pressão da procura turística, a certificação ambiental das empresas portuguesas, o case-study dos Açores e a resposta global do destino Portugal”. Esta sessão conta com a participação de Frank Oostdam, presidente da ANVR, Naut Kusters diretor geral da Travelife, Leonor Picão, do Turismo de Portugal, Carolina Mendonça, coordenadora Açores DMO e a moderação de Catarina Cymbron, diretora-Geral da Melo Viagens.

Para terminar, o já habitual momento “À conversa com…”, protagonizado por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT e um convidado.

À semelhança das edições anteriores, o programa do congresso conta com vários jantares, almoços e momentos de networking exclusivos.

-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img