Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

Convento do Beato quer ser um dos melhores espaços para eventos da Europa depois de renovação de 6M€

O Grupo Larfa Properties, empresa imobiliária privada especializada em aquisição, desenvolvimento e propriedade de longo prazo, reabriu oficialmente o Convento do Beato esta quarta-feira, 23, depois de um investimento de 6 milhões de euros no projeto de reabilitação total do espaço.

Segundo a empresa, o principal objetivo desta intervenção foi dotar “o Convento do Beato de todas a condições e infraestruturas capazes de transformar o local num dos melhores espaços para eventos não só da capital, mas da Europa; sempre com a preocupação máxima de manter as suas características próprias que fazem dele uma referência nessa área”.

O projeto de renovação do Convento do Beato incluiu, por um lado, uma intervenção mais técnica, relacionada com a substituição das instalações de telecomunicações, energia e segurança, a reabilitação da cozinha, a alteração de vãos e guardas, entre outros; e por outro, uma componente mais criativa, relacionada com o desenho do edifício administrativo, dos pátios, das novas instalações sanitárias e de determinados elementos especiais, como os passadiços para as saídas de emergência da biblioteca.

No exterior, esta remodelação contemplou ainda a construção de uma nova área de estacionamento, com cerca de 80 lugares, a poente da igreja, numa zona anteriormente ocupada por armazéns devolutos.

Beneficiando de um histórico de 33 anos de experiência, alavancado pela escassez de espaços que consigam receber até 5000 pessoas, o Centro de Eventos torna-se num local muito atrativo para a realização de eventos de grande dimensão. Além de estar inserido numa zona da cidade com grande potencial de desenvolvimento.

“O nosso objetivo é posicionar o Convento do Beato como um local moderno e atrativo para receber qualquer tipo de evento. Para isso, instalamos novos equipamentos e implementámos os melhoramentos necessários para o seu funcionamento, sem, contudo, descaracterizar espaços absolutamente notáveis do ponto de vista patrimonial e arquitetónico. E estamos muito satisfeitos por ter conseguido atingir esse objetivo”, refere Stéphane Delplancq, CEO do Grupo Atrya e Larfa Properties.

“A transformação mais importante ocorreu no claustro cuja cobertura foi totalmente substituída, apresentando-se agora com características mais contemporâneas que valorizam o espaço, o que nos permitiu também melhorar o sistema de climatização”, acrescenta o responsável.

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2018, o Grupo Larfa Properties é responsável pela
gestão do espaço, “contando para isso com uma equipa profissional com elevada experiência
acumulada na gestão do Convento Beato para garantir uma forte capacidade de resposta, com
o intuito de captar novas oportunidade e, deste modo, alargar a carteira de clientes”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img