Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Costa Cruzeiros altera protocolos de saúde relacionados com a covid-19 a partir de 8 de outubro

A Costa Cruzeiros anunciou que está a atualizar os protocolos de saúde relacionados com a covid-19 e as alterações começam já nas próximas férias de outono e inverno. A partir de 8 de outubro entrarão em vigor os novos procedimentos, que “vão permitir uma maior simplificação das medidas, sobretudo as de pré-embarque, exigidas a bordo dos navios da empresa”, afirma comunicado de imprensa da empresa de cruzeiros.

Desde a primavera passada que já é possível desfrutar plenamente, sem restrições, dos serviços a bordo e em terra, como excursões, restaurantes, bares, teatros, ginásios, piscinas e áreas de bem-estar. As principais mudanças dizem respeito ao Mediterrâneo, Caraíbas e aos Emirados Árabes Unidos, onde os passageiros totalmente vacinados não vão ter de realizar testes pré-embarque. Além disso, no Mediterrâneo e nas Caraíbas, os passageiros não vacinados, mas com testes de antigénio pré-embarque negativos também poderão embarcar.

Mediterrâneo e Caraíbas

Nos cruzeiros do Mediterrâneo (excluindo a Grécia) e das Caraíbas com duração inferior a 14 noites, os hóspedes que tenham completado a vacinação covid-19 (2 doses + reforço; 1 dose J&J + reforço; 2 doses + recuperação) poderão embarcar nos navios sem ter de passar por mais testes pré-embarque. As pessoas que não foram vacinadas ou recuperadas da covid-19 (sem as 2 doses) também poderão viajar com a Costa Cruzeiros nestes destinos, tendo apenas de apresentar no embarque uma certificação oficial do resultado negativo de um teste antigénio (ou também um teste RT- PCR molecular) realizado até 48 horas antes da hora do embarque.

Todos os cruzeiros com escala na Grécia continuarão disponíveis apenas para passageiros totalmente vacinados, parcialmente vacinados e recuperados (2 doses + reforço; J&J + reforço; 2 doses + recuperação; 1 dose + recuperação; apenas recuperação) e que tenham sido submetidos a testes de antigénio com resultado negativo até 48 horas antes da hora do embarque.

Nos cruzeiros que visitam Marrocos, os passageiros sem vacinação completa deverão fazer um teste molecular RT-PCR adicional a bordo 48 horas antes da entrada no país.

Quanto aos cruzeiros nas Caraíbas, a saída em terra de passageiros não vacinados em Barbados, St. Vincent e St. Marteen só é permitida com resultado negativo de um teste de antigénio realizado 24 ou 48 horas antes da chegada do navio. Esses testes, assim como os programados antes da entrada em Marrocos, podem ser feitos a bordo dos navios Costa Cruzeiros.

Emirados Árabes Unidos

Atualmente, os cruzeiros nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Qatar estão disponíveis apenas para passageiros totalmente vacinados (2 doses + reforço; 1 dose J&J + reforço; 2 doses + recuperação), mas sem necessidade de testes pré-embarque.

Cruzeiros à volta do mundo e Transatlânticos

Os cruzeiros de volta ao mundo, transatlânticos e, geralmente, todos os cruzeiros com mais de 14 noites, exigem que os passageiros tenham a vacinação completa e façam um teste antigénio com resultado negativo nas 48 horas do horário do embarque.

Além disso, o uso de máscara a bordo será obrigatório nas áreas públicas durante os primeiros 7 dias do cruzeiro, enquanto noutros destinos (Mediterrâneo, Caraíbas, Emirados Árabes Unidos) o uso de máscara é simplesmente recomendado.

Em todos os destinos mencionados, quando aplicável, a exigência de vacinação completa aplica-se apenas a passageiros com 12 anos ou mais (exceto em cruzeiros de Volta ao Mundo e transatlânticos, a partir de 18 anos) e a exigência de um teste a partir dos 5 anos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img