Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

SIGA-NOS:

Costa Venezia tem dois novos itinerários na Turquia e Grécia

O Costa Venezia, um navio de bandeira italiana que pertence à frota da Costa Cruzeiros, irá oferecer, de 1 de maio a 13 de novembro de 2022, dois itinerários de uma semana dedicados à Turquia e à Grécia, alternados entre si, que podem ser combinados num único “super tour” de 15 dias com 8 escalas de mais de 10 horas.

O primeiro itinerário inclui uma escala de dois dias e uma noite em Istambul, os destinos turcos de Izmir e Bodrum, a ilha de Mykonos e Atenas na Grécia. O segundo itinerário inclui duas escalas de dois dias e uma noite em Istambul e Kusadasi, na Turquia, antes de partir para descobrir Rodes e Heraklion, na Grécia.

No inverno 2022/2023, o Costa Venezia propõe um terceiro itinerário, de 12 dias, na Turquia, Egipto, Israel e Chipre, que permitirá visitar Istambul, com uma escala de dois dias e uma noite, Bodrum, Limassol, Haifa, novamente com uma ligação de dois dias e uma noite, Alexandria e Kusadasi.

Os destinos incluídos nos roteiros do Costa Venezia podem ser visitados com as novas excursões propostas pela Costa. Por exemplo, desfrutar de um concerto privado num anfiteatro romano em Éfeso; visitar Istambul à noite ou descobrir os seus muitos sabores; realizar um cruzeiro no Bósforo, entre os dois continentes; dormir nas casas típicas esculpidas na rocha nas paisagens lunares da Capadócia, com uma excursão de três dias, na qual é possível ver Éfeso; ou ter dois dias para descontrair nas piscinas naturais de Pamukkale e visitar a antiga Hierápolis.

E, também, passear pelos vinhedos de Kusadasi com um enólogo; descobrir joias escondidas, como a antiga vila rural de Sirince; andar a cavalo pelas florestas de pinheiros e areia da praia de Pamucak; explorar as costas da península de Bodrum com um gulet privado; descobrir os segredos da Acrópole de Atenas ou desfrutar da vida e da experiência de street food da cidade; navegar pelo Canal de Corinto; descontrair ao sol nas belas praias de Mykonos, Rodes e Creta; desfrutar de um jantar numa taverna antiga em Mykonos e reviver o mito de Minos no Palácio de Knossos em Creta.

Interiores inspirados nos locais simbólicos de Veneza

Os interiores do Costa Venezia são dedicados a lugares famosos, praças, personalidades e símbolos de Veneza. O teatro do navio é inspirado no teatro “La Fenice” de Veneza; o átrio principal, na “Praça de São Marcos”, enquanto os dois restaurantes principais são uma homenagem a “Marco Polo” e ao “Grande Canal”. A bordo encontram-se duas gôndolas reais, fabricadas por artesãos em Squero di San Trovaso.

Além disso, devido aos muitos espaços outdoor e à maior oferta gastronómica em ambiente exterior da frota, o Costa Venezia oferece a experiência única de uma cidade itinerante de arte no mar.

Os principais restaurantes Lounge delle Stelle e Lido no deck, foram desenhados pela YSA Design, enquanto as outras áreas públicas são da autoria da Partner Ship Design. O estúdio italiano Fp
Art, com sede em Génova, forneceu obras de arte decorativas para todas as áreas públicas, incluindo cabines e corredores.

Várias opções de entretenimento

Os adultos podem desfrutar de um programa de animação que oferece espetáculos ao vivo, começando pelos que serão apresentados no “Teatro Rosso”.

Para crianças e adolescentes, há um mundo inteiro para descobrir a bordo do Costa Venezia.
Destaque para o “Laguna Water Park”, um verdadeiro parque aquático com três escorregas de
diferentes alturas. Outra atração de destaque é o “Rope Garden Adventure Park”, um parque de aventuras onde os visitantes podem viajar suspensos sobre o mar entre pontes, plataformas e teleféricos tibetanos.

Duas áreas do navio são inteiramente dedicadas aos adolescentes: uma área interior, com jogos
eletrónicos e disco lounge, e uma exterior, com ténis de mesa e bilhar. Já o Squok Club é para os mais novos: aqui as crianças podem divertir-se com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS, e também correr livremente na área exterior, sob a supervisão dos animadores.

Para os fãs de desporto, destaca-se o campo de futebol de cinco e o minigolfe. Entre as muitas atrações do Costa Venezia, destacam-se ainda o Gondola Lounge, onde os passageiros podem experimentar um passeio numa autêntica gôndola veneziana usando visores de realidade virtual e passear pelos canais de Veneza.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img