Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

Croácia é exemplo de sucesso na pandemia, aponta Associação Europeia das Agências de Viagens

Em 2021 a Croácia recebeu perto de 14 milhões de turistas, atingindo 75% dos números de 2019, que foi um ano recorde para o turismo croata. Houve 77% mais chegadas em 2021 do que em 2020 e as dormidas subiram 55%, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Turismo da Croácia. Estes números são destacados, num comunicado, pela Associação Europeia de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que fez da Croácia o seu “Destino Preferido” em 2021. Por esta razão, a organização de agentes de viagens e operadoras de turismo diz ter contribuído para este sucesso.

“Obviamente, o trabalho dedicado e de qualidade de todas as agências de viagens na Croácia garantiu que o país manteve o status de destino de alta qualidade, seguro e bem preparado. Em paralelo, com o acordo assinado no ano passado, a ECTAA promoveu a Croácia entre os 70.000 agentes de viagens e operadoras de turismo em Europa, destacando a diversidade de viagens e produtos turísticos que o país oferece, proporcionando visitantes com bela natureza, património impressionante, boa gastronomia”, refere a associação .

Graças ao programa “Destino Preferido”, a ECTAA apoiou de “muitas formas” as iniciativas da autoridade turística croata para posicionar a Croácia “como um destino turístico atraente e seguro”, revela a associação. Um dos exemplos apontados foi a conferência anual da ECTAA em Zagreb, no verão de 2021, que se tornou “uma ocasião para os delegados nacionais da ECTAA se familiarizarem com o medidas destinadas a tornar a experiência do turista segura e agradável no destino e estabelecerem contacto para atividades futuras com agentes de viagens e operadores turísticos na Croácia”.

Segundo Eric Drésin, secretário-geral da ECTAA, “este sucesso não é uma surpresa. Nós vimos um compromisso genuíno de todas as partes interessadas para fornecer os melhores serviços aos clientes e pago. Além disso, as pessoas querem hoje tanto viajar, quanto ter a certeza de que podem desfrutar de viagem segura. A Croácia entendeu completamente essa nova necessidade. A clareza e qualidade das informações fornecidos lideram o caminho para esses resultados excecionais ”.

Os destinos mais populares na Croácia foram Zagreb (638.000 chegadas), Rovinj (549.000), Dubrovnik (543.000), Split (529.000) e Porec (431.000). Além disso, a Croácia também gerou mais receita de turistas estrangeiros durante os meses de verão de 2021 do que no passado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img