Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

CTP preocupada pede clarificação política pois é urgente ter OE2024

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) disse estar preocupada com a demissão do primeiro-ministro, António Costa, pedindo que a situação seja clarificada de “forma célere” por ser urgente haver um Orçamento do Estado para 2024.

Em comunicado, a CTP declara “a sua preocupação com as consequências da decisão hoje anunciada pelo primeiro-ministro, de se demitir das suas funções à frente do Governo”.

Segundo a Confederação, “a nova conjuntura política hoje iniciada não é positiva para as empresas, já que à instabilidade internacional se junta agora a instabilidade política a nível nacional”.

A CTP espera, assim, “que seja clarificada de forma célere a situação política e governamental em Portugal, tendo em conta que é urgente que o país tenha um Orçamento do Estado”, alertando que “não podem parar os dossiers e investimentos em curso, sendo que muitos deles têm relação direta ou indireta com a atividade turística”.

O primeiro-ministro, António Costa, pediu hoje a sua demissão ao Presidente da República, que a aceitou, após o Ministério Público revelar que é alvo de investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça sobre projetos de lítio e hidrogénio.

O Presidente convocou para quarta-feira os partidos para uma ronda de audiências no Palácio de Belém, em Lisboa, e vai reunir o Conselho de Estado na quinta-feira.

Numa declaração no Palácio de São Bento, António Costa recusou a prática “de qualquer ato ilícito ou censurável” e manifestou total disponibilidade para colaborar com a justiça “em tudo o que entenda necessário”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img