Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

CTP reage à decisão do Governo sobre novo aeroporto: “A nossa persistência finalmente vingou”

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, congratulou-se esta quarta-feira, dia 29 de junho, com a solução aeroportuária anunciada para a capital, que passa pelo Montijo e Alcochete.

“A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) vê como muito positiva a solução do Governo noticiada hoje sobre o novo aeroporto na região de Lisboa”, afirma Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, citado em comunicado.

“A nossa persistência finalmente vingou. Esta é uma decisão que responde às exigências feitas pela CTP ao longo dos últimos anos e que só peca por tardia. É uma excelente notícia para o país e para os portugueses”, considera.

A CTP pede agora que o processo seja “célere, que se passe das palavras aos atos e que Portugal não esteja mais meio século a falar sobre uma solução de um novo aeroporto”. “A solução anunciada é boa, mas agora esperamos para ver, porque só acredito quando vir as máquinas no terreno. Já andamos nisto há 50 anos e continuamos com o mesmo aeroporto, que como já se viu, e basta olhar para o que se passou em recentes fins de semana, está sem capacidade para fazer face à crescente procura de turistas”, adianta Francisco Calheiros.

Recorde-se que, como já referido publicamente, a CTP irá revelar brevemente os resultados de um estudo que aponta para que o país esteja a perder milhares de milhões de euros pela não construção de um novo aeroporto em Lisboa. São perdas de milhões de euros por cada dia em que o aeroporto não avança, atingindo toda a economia portuguesa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img