A Delta Air Lines está a preparar-se para o verão de 2025, com uma expansão transatlântica da sua operação europeia. Os destaques incluem voos a partir de Nova Iorque (JFK) e Boston, para onde a Delta voa a partir de Lisboa, oferecendo assim voos diários sem escalas entre a capital portuguesa e os Estados Unidos durante todo o ano.
“Com mais de 700 voos semanais para 33 destinos em toda a Europa e mais além, estamos a expandir o acesso a cidades importantes como Barcelona e Dublin com novas rotas, ao mesmo tempo que introduzimos o nosso primeiro serviço sem escalas para Catânia, Sicília”, afirma o vice-presidente sénior de Planeamento de Rede da Delta.
“Também inaugurámos recentemente um impressionante Delta One Lounge no JFK, com mais por vir noLAX, BOS e SEA. Juntamente com o lançamento de Wi-Fi internacional gratuito e o aumento de lugares premium na nossa frota, estamos a garantir que os nossos clientes aproveitem o melhor em conectividade e conforto desde o momento em que chegam ao aeroporto até ao momento em que aterram”, acrescenta.
Enquanto a “maior transportadora dos EUA no mercado italiano”, a companhia aérea norte-americana vai aumentar o seu serviço em 10% ano após ano. A partir de maio de 2025, será lançado o novo serviço diário de Nova York-JFK para Catânia, Sicília, bem como uma ligação quatro vezes por semana de Atlanta para Nápoles. A par disto, no mesmo mês do próximo ano, a Delta vai adicionar quatro voos semanais de Minneapolis-St. Paul para Roma e quatro voos por semana de Boston para Milão.
A companhia aérea pretende também impulsionar a sua rede global com novos serviços em diversos destinos na Europa. Em maio de 2025, a Delta iniciará um serviço três vezes por semana de Boston a Barcelona e uma ligação quatro vezes por semana de Detroit a Dublin. A companhia irá introduzir também três voos semanais sem escalas de Atlanta para Bruxelas.
Ao adicionar quatro voos semanais para Atenas, a Delta vai aumentar o seu total para 11, “fortalece a sua posição como a principal companhia aérea dos EUA para a Grécia”, escreve em comunicado. Em Detroit, a Delta irá aumentar o seu serviço para Munique para voos diários.
“Os viajantes também podem aproveitar três voos semanais extras para Barcelona e Roma, totalizando 10 e 17 respectivamente, ou optar pelo serviço diário para Zurique para a melhor escapadela suíça”, lê-se na mesma nota de imprensa.