Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Depois de adquirir escola na África do Sul, Grupo Sommet quer chegar aos 20 campus no continente africano

A Sommet Education, rede mundial de escolas de ensino superior em arte culinária e hotelaria, adquiriu participação maioritária no Invictus Education Group, principal operadora de educação privada sul-africana.

Com esta aquisição, a Sommet Education duplica a sua presença mundial, elevando o número dos seus campus universitários em todo o mundo dos nove atuais para 17 e de 6.000 para 9.000 alunos. A assinatura marca o início de um plano de expansão rápido na África do Sul e outros desenvolvimentos pan-africanos.

Em entrevista ao TNews, o CEO do Grupo Sommet Education, Benoît-Etienne Domenget, afirma querer acelerar o desenvolvimento na África do Sul e em todo o continente africano, tendo como objetivo atingir os 20 campus a médio prazo.

O primeiro projeto desenvolvido em conjunto é um Campus IHS em Benoni, África do Sul, que está em construção e será inaugurado em julho de 2021. A que se seguirá em 2022 outros campus no mesmo país: Nelspruit, Potchefstroom, Port Elisabeth e Pretoria.

“Esta aliança cria uma enorme oportunidade para a Sommet, esta alavanca que constitui o Invictus Education Group irá funcionar como um trampolim para África, sendo que a expansão do Quénia já está a ser um facto”, refere.

O CEO do grupo não tem dúvidas que o continente africano apresenta grandes oportunidades no que diz respeito à formação em hotelaria. “Acreditamos fortemente no dinamismo de África e da África do Sul em particular no que diz respeito à Educação. A Invictus demonstrou nos últimos anos as possibilidades de construir uma rede de sucesso em torno das necessidades de competências da indústria.”

Esta aliança irá permitir a partilha de conhecimento e experiência dos dois grupos de educação e alavancar sinergias que permitirão um maior desenvolvimento do currículo académico para apoiar a expansão da Licenciatura Invictus, na qual o Glion Institute of Higher Education e Les Roches construíram a sua reputação. “Juntos, seremos capazes de fornecer aos alunos caminhos de aprendizagem e carreiras diversificadas e acesso a uma rede mundial de ex-Alumni e Parceiros da Indústria que traz mais oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento em termos globais”, refere.

A Invictus Education é uma rede de educação privada líder na África do Sul. É uma empresa diversificada no campo da Educação e Formação em Hotelaria que compreende as seguintes quatro marcas e uma rede de oito Campus no país: International Hotel School, que oferece programas a tempo inteiro em Gestão de Hotelaria, Gestão de Alimentos e Bebidas e Culinária Arts. IHS Gaming dedicada a jogos respondendo às necessidades de formação dos principais operadores de casinos do país; Cúpula que reúne especialistas em B2B na área de formação, desenvolvimento e consultoria de negócios e apoio empresarial; SAE Institute Africa, uma empresa de educação em rápido crescimento dedicada à formação em media. Juntos, Sommet Education e Invictus Education planeiam desenvolver campus adicionais para a International Hotel School e um campus adicional do SAE Institute na África do Sul. O primeiro projeto em construção será localizado em Benoni, na África do Sul, e tem inauguração prevista para julho deste ano. Será seguido em 2022 por outros campus na África do Sul: Nelspruit, Potchefstroom, Port Elizabeth e Pretoria.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img