Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades celebrado pela primeira vez em Nova Iorque

-PUB-spot_img

O 10 de junho foi celebrado no Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, na Times Square, em Nova Iorque, com a presença de figuras da política portuguesa e americana.

A loja recebeu cerca de 250 convidados que foram saudados, em português, pelo Presidente do grupo O Valor do Tempo, António Quaresma, o organizador do evento. A Cônsul Geral de Portugal nos Estados Unidos, Luísa Pais Lowe, fez as honras da abertura, seguindo-se uma intervenção do Comissário para Assuntos Internacionais da cidade de Nova Iorque, Edward Mermelstein, e do Governador de New Jersey, Phil Murphy, o Estado que reúne uma das maiores comunidades lusófonas e lusodescendentes em solo americano.

Na cerimónia, foi apresentado um filme que revelou o mais recente projeto do Grupo O Valor do Tempo, “Aida Rugs”. A nova marca conta uma história no fio do tempo: a arte dos tapetes de arraiolos bordados à mão exclusivamente com lã de ovelha Serra da Estrela, um produto 100% sustentável, assumindo-se como um projeto que é um expoente da economia circular e da sustentabilidade.

A apresentação da marca contou com a revelação de uma tapeçaria em ponto de Arraiolos com 3 metros de altura, ilustrando uma tradicional varina que carrega uma canastra com latas com a bandeira de cada um dos 50 estados norte-americanos. Esta tapeçaria, que ficará em exposição permanente na loja, levou 392 horas a ser bordada por 4 mulheres, utilizando 8 kg de lã e utilizando 45 cores diferentes, o que a torna única e genuinamente especial.

Tapeçaria de arraiolos com 3 metros de altura

Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, fez uma intervenção destacando a importância na promoção do país, tendo o encerramento sido realizado por Tiago Quaresma, administrador do grupo O Valor do Tempo, que propôs um brinde com Vinho da Madeira, o mesmo que foi usado para brindar à independência dos Estados Unidos da América em 1776, tendo Portugal sido o primeiro país a reconhecer a independência.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img