A DIT Portugal, grupo de gestão de agências de viagens, anunciou na sexta-feira o lançamento do Cartão DIT Portugal, uma modalidade de pagamento destinada às agências do grupo.
Inicialmente concebido para uso interno nas agências do grupo, o Cartão DIT Portugal será progressivamente disponibilizado aos clientes como um cartão de fidelização.
Segundo a DIT Portugal, este cartão de débito/crédito proporciona diversas vantagens práticas para otimizar operações comerciais, incluindo o “aumento dos lucros em todas as vendas de viagens; aceitação em todos os sistemas de compra de viagens (incluindo companhias aéreas de baixo custo); e a realização de transações internacionais sem custos, com a opção de reembolso isento de comissões ajustado à taxa de câmbio oficial”.
Adicionalmente, “o cartão possui um sistema automatizado para o controlo e contabilidade de todos os movimentos efetuados com o cartão” e permite a “atribuição de um cartão a cada funcionário, possibilitando o controlo individualizado dos movimentos”. A DIT Portugal destaca que fornecedores e contas de fornecedores podem ser exportados automaticamente para o sistema de contabilidade, e as taxas de IVA das transações podem ser atribuídas e exportadas, mesmo que sejam distintas, para o sistema de contabilidade.
O Cartão DIT Portugal oferece também funcionalidades avançadas, tais como “a criação de sistemas contabilísticos por centro de custos e equipas, a atribuição de unidades de custo e projetos associados às transações, e a adição de comentários individuais às transações”, conforme enfatizado pelo grupo em comunicado.
Os cartões, inicialmente virtuais, apresentam diversas opções. “Lançámos inicialmente o cartão de viagem, dedicado exclusivamente a viagens e à venda de produtos de viagem. Posteriormente, será lançado o cartão de utilização única (para entrega aos vossos clientes)”, destaca a DIT Portugal.
Gratuito para associados da DIT Portugal
O Cartão DIT Portugal é disponibilizado gratuitamente aos membros associados, sendo o custo coberto por descontos ou reembolsos automáticos em cada transação realizada com fornecedores. Este pagamento ocorre periodicamente, aproximadamente a cada mês de utilização.
Além disso, “os clientes mais populares “podem usufruir do “Cartão Preto”, que oferece vantagens exclusivas, como acesso gratuito a mais de 1000 lounges de aeroportos globais, seguro de viagem de primeira classe e serviços globais de apoio ao cliente, incluindo a substituição do cartão a nível mundial e serviço de levantamento de dinheiro.