A DIT Portugal anunciou o lançamento de um novo programa de grupos de hosted buyers para feiras internacionais.
O programa já está em funcionamento, uma vez que a DIT Portugal levou cinco agentes de viagens a uma feira na Polónia, onde puderam ter contacto com vários fornecedores, DMC’s e representantes de regiões de turismo. Após os trabalhos, seguiu-se duas famtrips, uma pela região de Gdansk e outra pela região dos lagos.
“A ideia que tinha da Polónia era completamente diferente. Este é um país muito mais organizado e ordenado do que eu imaginava. O poder ter vindo presenciar e experimentar ‘in loco’ muda completamente a minha visão do destino e deixa-me muito mais preparada para poder responder aos meus clientes”, conta à DIT uma agência de viagens.
A próxima feira será a IBTM, em Barcelona, que se realizará no final de novembro e contará com mais agências de viagens do que na Polónia. Segundo o comunicado, o grupo já tem contactos para feiras na América do Sul, Ásia e Médio Oriente.
“Queremos com este programa proporcionar às agências, que fazem parte da DIT Portugal, um serviço diferenciador. Com esta aposta, damos ainda a conhecer novos destinos, fornecedores e DMC’s, para que possam organizar os seus grupos ou fazer contactos para conseguir serviços para os seus clientes”, destaca César Clemente, diretor comercial da DIT Portugal.