Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

DIT Portugal com vendas acima dos 50% face ao ano passado

-PUB-spot_img

Este ano, as vendas da DIT Portugal já superaram cerca de 50-55% as vendas do ano passado, revelaram Jon Arriaga e César Clemente, diretor-geral e diretor comercial da rede, respetivamente, durante a II Macro Convenção da DIT Gestión, em Holguín, Cuba.

Para 2025, os responsáveis afirmaram que o objetivo do grupo é alcançar a meta das 250 agências em território português. Este ano, a rede conta com um total de 80 agências portuguesas, face às 35 registadas no ano passado. “Ao todo, estão presentes aproximadamente 300 agências espanholas e portuguesas, um pouco semelhante à primeira edição, contudo, este ano, temos mais portugueses e menos espanhóis”, disse Jon Arriaga.

César Clemente aproveitou a deixa para anunciar a entrada de sete novas agências na rede. “Neste momento, temos sete agências que vão entrar na rede, duas delas estão aqui connosco, mas ainda não demos conhecimento ao mercado. No entanto, achamos que é importante que elas saibam o que o grupo tem para oferecer”, explicou.

Questionado sobre como está a correr o ano, Jon Arriaga revelou que as vendas deste ano em Portugal já superaram em torno de 50-55% as vendas do ano passado, garantindo ainda que “as cinco agências que saíram não estão a afetar em nada a operação”.

O diretor-geral afirmou também que “não queremos ser o maior grupo de gestão em Portugal, mas sim proporcionar as melhores condições de vendas e de rentabilidade às nossas agências de viagens. Por isso, não vamos fazer qualquer tipo de descontos às agências para que entrem na DIT Portugal. Queremos que entrem porque reconhecem o nosso valor e potencial”.

Por sua vez, César Clemente aponta que “há, neste momento, um certo canibalismo entre os grupos de gestão de se ‘roubarem’ uns aos outros. Nós decidimos que não vamos fazer isso. Não vamos oferecer 3/6 meses, seja o que for, de quotas. Queremos que as agências que vêm ter connosco venham pelo nosso serviço, não por descontos”.

DIT Portugal aposta em “serviços diferenciadores”

Ainda na entrevista, o diretor comercial da DIT Portugal adiantou que, a partir de 2025, “vamos acabar com as fidelizações, ou seja, não queremos que ninguém esteja no nosso grupo de gestão porque tem uma obrigação, e se não quer estar connosco é porque estamos a falhar”.

Quanto às novidades, a DIT Portugal lançou uma aplicação móvel em que, através de um CRM próprio e exclusivo, as agências de viagens conseguem controlar tudo na sua agência.

Além disso, anunciaram o lançamento do cartão eSIM, com o nome DIT Portugal. “Muitas das vezes, quando as pessoas viajam, o grande problema são os dados móveis no destino. Com o nosso eSIM uma giga de internet custa aos nossos clientes 2,92 euros e pode ser acedido em 160 países. Carregado o pacote com antecedência e para o país que o cliente quiser, só começa a descontar a partir do momento em que liga o seu telemóvel pela primeira vez a uma rede do destino. Ainda há o chamado pacote global, onde o cliente pode aceder à internet em vários destinos”.

A II Macro Convenção da DIT Gestión decorre até sábado, dia 12, em Cuba, proporcionando visitas a várias cidades do país, nomeadamente Gibara, Baracoa, Santiago de Cuba, entre outras.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img