Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

Dormidas em Ourém três vezes acima da média nacional até agosto de 2023, revela INE

-PUB-spot_img

Até agosto de 2023, as dormidas registadas no concelho de Ourém foram três vezes superiores à média nacional, revelam os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Estes dados estatísticos referem-se ao município de Ourém e concernem as dormidas locais, que têm lugar maioritariamente em Fátima, cidade que concentra o grosso da oferta de hotelaria na totalidade do concelho.

De acordo com o INE, os alojamentos turísticos em Fátima registaram um aumento total de 38% nas dormidas desde janeiro até agosto de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para efeito de comparação, o crescimento médio nos 23 municípios mais representativos de Portugal, durante o mesmo período, ficou em 11%.

O concelho tem liderado nas estatísticas durante a maior parte do ano de 2023, à exceção de fevereiro e abril. Este aumento no número de dormidas também se refletiu no mês de agosto de 2023, com um crescimento positivo de 19% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Internacionalização como Fator-Chave

Os dados do INE também indicam que 65% das noites registadas em Fátima correspondem a hóspedes internacionais, embora ainda abaixo dos 70% registados em 2019.

Para Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal, “este é um dado otimista, porque denota capacidade de resistência da região a eventuais ciclos económicos mais desafiantes no mercado nacional, mas também porque revela o potencial de crescimento da região e das nossas operações se mantivermos a aposta na promoção internacional.”

“Esse potencial é sentido nas unidades hoteleiras de Fátima representadas pela United Hotels of Portugal. No que respeita a toda a região Centro, 21% das noites de hóspedes estrangeiros foram observadas em Fátima. Considerando um panorama de 100 municípios, esta ponderação é bastante positiva – e a nossa operação tem registado esse impacto”, acrescenta Alexandre Marto Pereira.

United Hotels of Portugal regista crescimento de 20% em dormidas

Até setembro de 2023, através da sua marca Fátima Hotels Group, a United Hotels of Portugal intermediou a venda de cerca de 140.000 dormidas, marcando um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período de 2019.

Segundo comunicado, o mercado internacional desempenha um papel vital nas unidades representadas pela empresa, com 80% dos hóspedes a provirem do estrangeiro. A empresa prevê que, em 2024, os mercados emissores estrangeiros representem 85% das vendas.

Os principais mercados emissores nas unidades representadas pela United Hotels of Portugal incluem a Polónia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos e Brasil.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img