Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

Dos hotéis familiares aos só para adultos: 5 resorts que visitámos em Punta Cana com a Ávoris

O TNews integrou uma famtrip organizada pelo grupo Ávoris, através do operador turístico Jolidey, a propósito da inauguração do voo charter Porto-Punta Cana, no dia 19 de julho. Após oito dias no destino, repletos de visitas de inspeção a complexos hoteleiros de diversas cadeias, reunimos cinco sugestões de resorts na regiãodesde hotéis familiares até unidades “adults only” – que estão incluídos na programação da Jolidey.

Grand Bavaro Princess, um paraíso para as famílias

O Grand Bavaro Princess é um resort de cinco estrelas, que pertence à Princess Hotels, e que foi recentemente remodelado. A propriedade recebe o seu nome pela sua localização na praia de Bávaro. Apesar de existir sargaço nesta área, o hotel encarrega-se de retirar grande parte destas algas do mar.

Este luxuoso all-inclusive ostenta 1290 quartos espaçosos, que foram idealizados para férias em família com crianças, a dois, ou com um grupo de amigos. As áreas comuns do hotel são amplas e têm uma decoração com linhas modernas, que se enquadra de forma perfeita com a natureza envolvente.

O hotel apresenta um Family Club, com 164 quartos espaçosos para famílias numerosas situados nesta área do hotel, 41 dos quais com acesso privado à piscina. Esta área inclui um parque aquático com uma multiplicidade de escorregas, um clube infantil e um snack bar exclusivo.

Parque aquático

Nós ficámos hospedados na área Platinum do resort, onde é possível desfrutar de instalações exclusivas e maior proximidade da praia. O serviço Platinum começa logo à chegada porque, além de uma impressionante dança de boas-vindas, fomos prendados com uma pina colada servida no interior de um ananás. O check-in foi feito numa receção exclusiva, onde o hóspede pode sentar-se num sofá durante o processo, que decorre de forma mais rápida e personalizado.

O nosso quarto era uma Bungalow Suite, que tem capacidade para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças ou 3 adultos e 1 criança) e que dispõe de serviço de quartos gratuito 24 horas. Os quartos são extremamente modernos e contemporâneos, com uma decoração sublime e uma localização privilegiada junto à praia. Além da cama posicionada numa zona mais elevada do que o restante quarto e da banheira independente, o quarto tinha uma zona de estar espaçosa e confortável, uma varanda e um mini-bar com uma vasta variedade de álcool, incluindo uma garrafa de rum Brugal.

Não sendo um cliente Platinum, o hóspede pode usufruir à mesma de um tudo incluído com acesso a bebidas premium ilimitadas, 2 buffets, 10 restaurantes temáticos à carta (que não necessitam de reserva), wi-fi e serviço de atendimento na piscina e praia.

À noite não faltam opções de entretenimento, além do casino e da discoteca, existe sempre animação junto ao lobby principal, desde música ao vivo às “silent parties” (festas em que utilizamos headphones e podemos escolher entre vários canais para ouvirmos a música que mais gostamos). Mas a nossa preferência foi para o bar 24/7, que, tal como o nome indica, nunca estava fechado. Além de snacks e cocktails, tinha sessões de karaoke todas as noites.

Secrets Cap Cana, umas férias idílicas e românticas

O Secrets Cap Cana é um resort de cinco estrelas localizado, tal como o nome indica, em Cap Cana, uma zona exclusiva onde só pessoas autorizadas têm acesso. Ao contrário do anterior, neste hotel só podem ficar alojados hóspedes com mais de 18 anos, tornando-se no local ideal para luas-de-mel ou para casais que queiram desfrutar de umas férias idílicas e românticas. Assim que entramos no lobby do hotel, sentimos que entrámos no cenário de um filme – a receção é uma cabana enorme com aberturas laterais que nos permite ver, ao fundo, as piscinas enquadradas por palmeiras de tamanho colossal e, no horizonte, o azul turquesa do mar da praia de Juanillo.

A gama Secrets, que pertence à AMR Collection, estabelece um equilíbrio entre o descanso e o divertimento. O Cap Cana apresenta um Preferred Club – um serviço que encontrámos noutras marcas (Secrets, Dreams e Breathless) e que acrescenta vantagens à estadia do cliente, entre elas um lounge e uma piscina privada, restaurantes exclusivos e uma zona na praia privativa.

O Secrets Cap Cana tem 457 quartos – nós visitámos uma Junior Suite, que apresentava mobiliário de madeira simples e elegante, azulejos de pedra calcária, e têxteis em tons de roxo quente, rosa e azul que contrastavam bem com o azul do mar e do terreno verdejante fora da janela. Na cabeceira da cama estava disposta uma peça de arte tecida à mão, que conferia ao quarto um ambiente ainda mais pessoal e íntimo. A casa de banho, além de espaçosa, era luxuosa e dispunha de duas “cabeças” de chuveiro que permitiam tomar banho acompanhado. Um dos pormenores que mais nos fascinou foi uma abertura discreta no armário para os pedidos de room service (que funcionam durante 24h) em que não é necessário o contacto com o exterior.

Junior Suite

As piscinas são indescritíveis e todas as áreas do hotel fora pensadas ao pormenor para lhe conferirem uma atmosfera de descontração e de sofisticação. A praia é extensa e de areia branca salpicada por palmeiras e o sargaço nesta área é muito escasso.

O resort dispõe ainda de wi-fi gratuito em toda a propriedade, um ginásio que está aberto das 6h às 20h e um spa, em que são utilizados produtos da marca Pevonia®, e que combina tranquilidade, serenidade e relaxamento num ambiente requintado.

Zoëtry Aqua Punta Cana, um oásis de exclusividade

Este sereno oásis tem apenas 96 suites e é o hotel mais exclusivo da lista. Localizado na praia intocada de Uvero Alto – em que o sargaço é escasso – o Zoëtry é o local ideal para nos desconectarmos do mundo.

Apesar deste hotel não se autointitular de “adults only”, as crianças pagam o mesmo do que os pais e não existem programas ou atividades pensados para os mais novos.

À chegada, somos imediatamente envolvidos pela beleza natural e flora abundante. Madeiras duras, telhados de palapa e toques de pedra natural pontuam a arquitetura ecológica do resort e são uma ode à história da República Dominicana.

Tanto sabores das Caraíbas como internacionais são utilizados na cozinha gourmet dos 4 restaurantes à la carte, onde os clientes podem optar por alimentos e bebidas orgânicas. Dispõe, ainda, de 3 bares em que a fruta é cortada na hora para os hóspedes desfrutarem dos melhores cocktails. O bar junto à piscina também serve sushi feito no momento durante o almoço. No Zoëtry, a atenção ao cliente não tem limites e o ambiente foi pensado ao pormenor para ser o mais relaxante possível.

Tal como os hotéis anteriores, também é all-inclusive. Mas este serviço, no Zoëtry, inclui uma massagem de 25 minutos no Spa Zoëtry e um passeio a cavalo de 45 minutos na praia. Se o cliente reservar 7 noites numa suite Ocean Front, o hotel oferece-lhe o “Arrive in Style”, uma transferência privada de helicóptero desde o Aeroporto de Punta Cana até ao resort.

Neste santuário o hóspedes não tem de se preocupar com as horas de chegada ou de saída, porque não existem horários para check-in e check-out, levando o conceito de relaxamento até outro nível.

A marca dispõe ainda de serviço personalizado de mordomo, chamadas internacionais para todo o mundo, bebidas premium internacionais ilimitadas, serviço gratuito de lavandaria e Amenities Bulgari®. No quarto, os hóspedes recebem uma garrafa de boas vindas de tequila ou rum e todos os dias são brindados com um garrafa de vinho e fruta fresca.

Dreams Macao Beach, um refúgio para todas as idades

Este resort de 5 estrelas abriu em 2020 e conseguimos sentir a sua modernidade deste o momento em que se entra no lobby. Com 500 quartos, 3 snack-bars, 6 restaurantes à carta e 1 buffet, o Dreams Macao Beach é um paraíso para as famílias.

Está localizado na Playa Macao, nomeada como uma das melhores praias das Caraíbas – e que também tem pouco sargaço, o que contrasta com outras áreas de Punta Cana. Se o cliente preferir piscina, existem quatro por onde escolher, incluindo uma piscina de água salgada e uma infinity junto à praia.

O Cosmic Lanes & Arcade é o refúgio perfeito para os mais novos – um lounge de jogos com uma pista de bowling e diversos tipos de jogos, incluindo de realidade virtual. Além disso, o resort tem dois espaços reservados para crianças e adolescentes, o Explorer’s Club e o Core Zone, respetivamente. Para que não falte diversão para os mais novos, o hotel dispõe ainda de um parque aquático dividido em duas partes – uma área para os mais pequenos, inserida no Exporer’s Club, e outra para os mais crescidos com vários escorregas e com um rio lento que se percorre sentado num tobogã. Para os mais velhos, além de um Sports Bar (com mesa de snooker) e um ginásio, há também um Spa com produtos Pevonia.

O Dreams Macao Beach, da cadeia AMR Collection, também tem a opção de Preferred Club, que inclui um serviço de concierge mais personalizado, quarto com localização privilegiada, um lounge exclusivo e áreas designadas em todo o resort.

Fomos conhecer uma das 18 villas, localizadas na área Preferred Club. É uma casa de 128², com dois quartos – um com cama king size e outro com duas camas duplas – e com capacidade para oito pessoas. Estas villas são um oásis de modernidade e de serenidade. Decoradas com muito bom gosto, sentimos que estamos em casa e não num hotel. Com uma sala de estar e de jantar espaçosas e com uma cozinha – que inclui um frigorifico para garrafas de vinho – não falta espaço para toda a família. E como nas férias não pode faltar espaço ao ar-livre, dispõe ainda de um terraço mobiliado com acesso direto a uma piscina privada.

Junto aos restaurantes há música ao vivo ou DJ’s diariamente e o hotel organiza espetáculos temáticos todas as noites, para que não falte animação durante toda a estadia.

Secrets Royal Beach Punta Cana, luxo ilimitado

Renovado no final de 2020, com um investimento de 48 milhões de dólares, este resort de 5 estrelas é exclusivo a adultos e combina perfeitamente o moderno, com o paradisíaco e o romance. É ideal para luas-de-mel e casais que queiram viver momentos inesquecíveis, num ambiente de luxo e romantismo.

Situado na praia de Bávaro, oferece aos adultos todos os privilégios do Unlimited-Luxury . Quando entramos no Secrets Royal Beach, somos transportados para um mundo de design arquitetónico contemporâneo aliado a uma vista resplandecente dos jardins, do mar das Caraíbas e das estonteantes piscinas, rodeadas por espaçosas Bali Beds. Há beleza e elegância em todos os espaços – as suites com piscina privada são um ‘must see’- e um cuidado transversal a todos os pormenores.

Tal como noutros hotéis mencionados anteriormente, no Secrets Royal Beach também existe um Preferred Club. Os hóspedes que adquiram este pacote usufruem de quartos mais próximos da praia, bar, lounge e restaurante exclusivo e ainda de um serviço de check-in sentado e personalizado.

O resort dispõe de uma grande praça central, que à noite se torna num grande ponto de encontro com animação, ideal para tomar um copo antes de jantar num dos 6 restaurantes à carta que o resort oferece – em que o hóspede não necessita de reservar previamente.

Restaurante Bordeaux

Notícia do Vou Sair – magazine digital de Turismo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img