Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

Doutor Finanças Empresas passa a estar disponível para ajudar as PME

O Grupo Doutor Finanças, especializado em finanças pessoais e familiares e o Grupo Your, especialista no apoio à gestão das empresas, anunciaram uma joint-venture para ajudar as pequenas e médias empresas (PME).

Os dois grupos lançaram o Doutor Finanças Empresas, um projeto conjunto, que tem como missão principal ajudar as PME a melhorar a sua sustentabilidade financeira, através de um acompanhamento próximo e regular das necessidades de financiamento das empresas.

Este projeto nasce num contexto “em que os empresários têm mais necessidades de apoio, resultante de um ambiente económico-financeiro profundamente desafiante”, explicam as empresas em comunicado de imprensa.

“As PME são o pulmão do nosso tecido empresarial, representam 99% das empresas portuguesas. Os nossos empresários sentem-se com falta de apoio, pouco acompanhados e com uma reduzida literacia financeira. É este o apoio que agora nos propomos dar, criando uma plataforma para o financiamento e investimento sustentável no futuro. Estamos num momento em que é urgente ajudar os nossos empresários a tomarem decisões financeiras mais conscientes e informadas, de forma a poderem crescer de forma mais sustentada, onde a literacia financeira deve ser uma prioridade. Estimular a promoção e a aceleração do conhecimento, assumir o papel de enabler para a recuperação e reposicionamento das nossas empresas numa economia global”, adianta Sara do Ó, fundadora e CEO do Grupo Your.

“Desde 2014, que o Doutor Finanças tem apostado no desenvolvimento da literacia financeira dos portugueses, partilhando informações e conhecimentos, como artigos e ferramentas que diariamente ajudam milhares de famílias portuguesas. Existe um enorme caminho a fazer nessa área também para as empresas, criando conteúdos que ajudem as empresas e os seus empresários. Pretendemos capitalizar a experiência que temos na melhoria das condições de crédito de milhares de portugueses e aplicá-la ao segmento empresarial. É este o apoio que nos propomos dar aos empresários: partilhar informação que descomplique as suas vidas e facilitar no acesso a soluções financeiras à sua medida.”, destaca Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

O Doutor Finanças Empresas pretende capitalizar o conhecimento do Grupo Your no apoio à gestão das organizações, ao mesmo tempo que alarga o universo de atuação do Doutor Finanças, que passa a apoiar também empresas. O objetivo passa por aliar o know how dos dois universos (gestão e finanças) no sentido de avaliar e desenhar possíveis soluções à medida de cada empresa.

O Doutor Finanças Empresas será liderado por Hugo Rosa Ferreira, que assume a Direção Geral de uma equipa multidisciplinar, que integra recursos do Grupo Doutor Finanças e do Grupo Your.

Hugo Rosa Ferreira, é licenciado em direito e foi, entre 2012 e 2020, o sócio responsável pela área de Direito Financeiro na PLMJ. Atualmente, é Special Advisor na PLMJ, CDO na Robot, Lda. e membro do conselho executivo no Doutor Finanças.

“Vamos apostar na identificação das principais dificuldades que as PME enfrentam ao nível do financiamento da sua atividade e procurar as melhores soluções para as ajudar a ultrapassá-las. Por outro lado, vamos desenvolver um plano de literacia financeira para PME, onde procuraremos contribuir para a tomada de decisões mais informadas, mais estratégicas e mais sólidas”, destaca Hugo Rosa Ferreira.

Com esta nova área de negócio, o objetivo “passa por identificar produtos de crédito que melhor se adequem às necessidades das empresas, assim como desenvolver conteúdos de literacia financeira que potenciem decisões informadas e conduzam ao crescimento continuado e sustentado das empresas”.

“Temos consciência de que há milhares de PME em Portugal que passam enormes dificuldades financeiras. O maior desafio será sem dúvida perceber, caso-a-caso, de que modo poderemos contribuir para a sua recuperação. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Mas temos uma enorme vontade de o fazer e de com isso contribuir para o crescimento sustentável das empresas portuguesas”, sublinha o responsável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img