Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Dubai planeia transferir todas as operações para o Aeroporto Al Maktoum nos próximos 10 anos

Todas as operações do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) serão transferidas para o Aeroporto Internacional Al Maktoum (AMI) nos próximos anos, com o objetivo de torná-lo o maior e mais movimentado aeroporto do mundo em termos de volume de passageiros. Um novo terminal de passageiros no AMI, no valor de 128 mil milhões de Dh (33 mil milhões de euros), anunciado no domingo, aumentará a capacidade de passageiros para 260 milhões por ano e “absorverá totalmente” as operações do DXB em 10 anos.

O anúncio marca a segunda fase da expansão do aeroporto. O DXB continuará a ser o principal centro de operações, “satisfazendo as necessidades de mais de 100 milhões de passageiros nos próximos anos, à medida que a segunda fase do DWC for ganhando forma”, afirmou o operador de ambos os aeroportos num comunicado.

O Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante de Dubai, anunciou um investimento de AED 128 mil milhões para construir um novo terminal de passageiros no DWC. O plano é que o megahub acomode 260 milhões de passageiros por ano. Este número representa mais 100 milhões de passageiros do que as projeções anteriores para o aeroporto e ultrapassaria praticamente todas as operações de qualquer outro aeroporto do mundo.

“Terá cinco vezes o tamanho do atual Aeroporto Internacional do Dubai e todas as operações do Aeroporto Internacional do Dubai serão transferidas para aqui nos próximos anos”, disse o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o governante do Dubai, no domingo, ao delinear o plano estratégico dos Projectos de Engenharia da Aviação do Dubai. “O aeroporto terá 400 portas de embarque para aeronaves e cinco pistas paralelas”, acrescentou.

Os planos de expansão do DWC fazem parte de um projeto maior intitulado Dubai South, que visa transformar uma extensão de 145 quilómetros quadrados de deserto ao sul de Dubai numa nova cidade. O aeroporto será o epicentro deste empreendimento, com a expectativa de atrair empresas globais e criar um centro urbano e comercial de grande escala.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img