Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Dubai recebe 5,18 milhões de visitantes internacionais no 1º trimestre de 2024

O Dubai continua a registar um crescimento constante no setor do turismo, recebendo um total de 5,18 milhões de visitantes internacionais durante o primeiro trimestre de 2024, segundo dados divulgados pelo Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) durante a 31ª edição do Arabian Travel Market (ATM).

Este número representa um aumento de 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o Dubai recebeu 4,67 milhões de turistas. Após um ano recorde em 2023, com 17,15 milhões de visitantes internacionais, o emirado mantém a trajetória de crescimento, alinhada com os objetivos da Agenda Económica de Dubai, D33, visando consolidar a sua posição como “uma das principais cidades globais para negócios e lazer”.

“O número de visitantes no primeiro trimestre de 2024 indica que Dubai está no caminho de mais um desempenho relevante este ano, depois de o emirado ter recebido um número recorde de visitantes no ano passado, com os visitantes internacionais a chegar aos 17,15 milhões. Isso garantirá que o setor de turismo continue a sua jornada de crescimento em linha com a visão de Sua Alteza, o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e de acordo com os objetivos da Agenda Económica de Dubai (D33), que visa fortalecer a sua posição como uma das principais cidades globais para negócios e lazer”, afirma o Xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai e Presidente do Conselho Executivo de Dubai.

O aumento no número de turistas internacionais durante o primeiro trimestre é atribuído às estratégias do destino, incluindo pilares como a sustentabilidade, acessibilidade, empreendedorismo e inovação. Segundo comunicado, eventos importantes da indústria sediados na cidade, como o Arab Health, Gulfood e o Dubai International Boat Show, bem como a abertura de novos hotéis, contribuíram para este crescimento.

A Europa Ocidental foi o maior mercado emissor durante o primeiro trimestre, com 1,138 milhão de chegadas, representando 22% do total. Em seguida, o Sul da Ásia contribuiu com 869.000 visitantes (17%), seguido pelo CEI e Europa Oriental com 817.000 (16%). As regiões do GCC e MENA ficaram em quarto e quinto lugares, representando 13% e 12% das chegadas.

No que diz respeito à performance hoteleira, os hotéis do Dubai mantiveram uma taxa de ocupação de quartos de 83% durante o primeiro trimestre de 2024. A Tarifa Média Diária (ADR) aumentou para AED 638, marcando um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Receita Por Quarto Disponível (RevPAR) também aumentou 4%, de AED 504 para AED 527.

O número total de quartos disponíveis no Dubai atingiu 152.162 no final de março, em comparação com 148.877 quartos disponíveis em março de 2023. O número de estabelecimentos também aumentou, passando de 814 em 2023 para 832 no final do primeiro trimestre de 2024.

 “Iremos continuar a impulsionar campanhas globais e específicas para cada mercado, colaborando com os nossos principais parceiros domésticos e internacionais, adotando uma abordagem de marketing diversificada para promover o Dubai nas mais diversas audiências mundiais, emocionando e inspirando potenciais novos visitantes e repetentes”, afirma Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img