A easyHotel confirmou que está a explorar “várias opções estratégicas”, incluindo a venda da empresa. Especula-se que o negócio esteja avaliado em quase 500 milhões de euros.
Na semana passada, a SkyNews avançou que o acordo poderá avaliar a easyHotel em aproximadamente 400 milhões de libras, equivalente a cerca de 470 milhões de euros. Este número representaria um aumento significativo face ao valor pré-pandemia, de 150 milhões de euros.
A empresa de private equity TPG e o fundo imobiliário Proprium Capital Partners estarão entre o grupo de licitantes que disputam a compra da empresa hoteleira.
Face à especulação nos media, a easyHotel divulgou um comunicado no London Stock Exchange, no dia 15 de agosto. “O Conselho de Administração da easyHotel Limited (“easyHotel” ou a “Empresa”) regista a recente especulação mediática e confirma que está a explorar várias opções estratégicas em relação à Empresa, incluindo a possível venda da totalidade do capital social emitido e a emitir da Empresa”, confirmou a empresa.
À Skift, a easyHotel disse que, “à medida que continuamos a expandir com novos hotéis, os nossos principais acionistas, ICAMAP e Ivanhoé Cambridge, estão a explorar novas opções de financiamento para apoiar o nosso crescimento futuro, que podem incluir novos investidores, bem como outras opções. Este é um passo emocionante, enquanto nos preparamos para o nosso próximo capítulo de crescimento”.
A easyHotel foi fundada em 2004 por Sir Stelios Haji-Ioannou, o mesmo fundador da companhia aérea low-cost easyJet. Atualmente, a empresa gere 49 hotéis em 11 países, incluindo Portugal, e emprega cerca de 330 colaboradores. A cadeia conta com mais de 4.000 quartos e planeia crescer para 120 hotéis nos próximos quatro anos.