Domingo, Fevereiro 25, 2024
Domingo, Fevereiro 25, 2024

SIGA-NOS:

easyJet adere à campanha Race to Zero

A easyJet anunciou a adesão à campanha Race to Zero esta quarta-feira, dia 10 de novembro. Esta campanha é apoiada pela ONU e pretende atingir emissões líquidas zero até 2050.

Com a adesão à campanha, a easyJet comprometeu-se a estabelecer uma meta provisória baseada na ciência até 2035, tal como o alcance de emissões líquidas zero até 2050. Além disto, a companhia aérea low cost britânica, pretende apresentar a sua jornada até ao zero líquido nos próximos meses.

Em 2019, a easyJet tornou-se a primeira grande companhia a nível mundial a compensar as emissões de carbono do combustível utilizado em todos os seus voos. Apesar desta mudança, a easyJet reconhece que esta compensação é uma solução provisória e, por isso mesmo, a companhia aérea está a trabalhar com os seus parceiros Airbus e Wright Electric para acelerar o desenvolvimento de tecnologias com emissões zero em carbono.

Além do carbono, a easyJet eliminou mais de 27 milhões de artigos plásticos de
utilização única e reduziu resíduos no âmbito das suas operações mais amplas e da cadeia de abastecimento. Mais recentemente, a companhia aérea introduziu novos uniformes de tripulação feitos a partir de garrafas de plástico reciclado.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, em comunicado à imprensa, afirma que “temos a responsabilidade de minimizar o impacto dos nossos voos e estamos a trabalhar arduamente para que isso aconteça; desde voos eficientes até à renovação da frota, passando pelo facto de sermos a única grande transportadora europeia que está a compensar as emissões de carbono do combustível utilizado em todos os seus voos, e em nome de todos os seus clientes’’.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img