A easyJet reduziu as perdas antes de impostos para 61 milhões de libras, equivalente a cerca de 73 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano fiscal, em comparação com os 126 milhões de libras (148 milhões de euros) do período homólogo.
De acordo com um comunicado enviado pela companhia aérea à Bolsa de Valores de Londres, a easyJet atribuiu a redução das perdas ao crescimento de 7% no número de passageiros no trimestre.
A easyJet transportou 21,2 milhões de passageiros no último trimestre do ano passado, representando um aumento de 7% face ao mesmo período de 2023. O fator de ocupação foi de 88,2%, em comparação com os 86,3% do ano passado.
Nos últimos três meses de 2024, a receita situou-se em 2,037 mil milhões de libras (2.403 milhões de euros), mais 13% do que no período homólogo do ano anterior.
Já dívida da companhia aérea manteve-se inalterada, em 484 milhões de libras, correspondente a 571 milhões de euros.
O presidente executivo, Kenton Jarvis, afirmou que, olhando para o verão, a easyJet tem assistido a uma procura contínua por voos e férias, com os destinos favoritos a incluírem Faro, Alicante e Cairo. “Isto demonstra um progresso positivo em direção ao nosso objetivo de médio prazo de gerar mais de mil milhões de libras em lucros antes de impostos”, acrescentou.