A EDMÉE concluiu a venda do grupo Amazónia ao Real Hotels Group. A transação abrange as quatro unidades do grupo: Amazónia Lisboa Hotel, Amazónia Estoril-Cascais Hotel, Amazónia Palmela Apartamentos e Amazónia Jamor Hotel, totalizando 712 camas.
A Blueshift assessorou o processo de venda, que incluiu análise da performance operacional dos ativos, avaliação de estratégias para maximização de valor, comparação de modelos de negócio alternativos (venda total ou parcial, arrendamento ou gestão contratual), preparação de materiais para atrair investidores (“Teaser” e Memorando de Informação), identificação e qualificação de potenciais interessados, e acompanhamento das negociações com investidores até ao fecho da transação.
Este negócio representa outro sucesso da Blueshift na área de M&A, seguindo-se à assessoria prestada a um fundo internacional que ganhou um “bid” competitivo para adquirir um extenso portfólio de ativos hoteleiros, e à venda de um terreno licenciado para desenvolvimento de um resort, com mais de 500 hectares e 185 mil metros quadrados de área de construção, para um grande banco nacional.
Para Francisco Nogueira de Sousa, CEO da Blueshift, “esta transação é mais uma vez a confirmação da aposta feita pela Blueshift para se afirmar como especialista de hotelaria e turismo para as áreas de investment advisory e M&A”. O responsável acrescenta ainda que “a enorme recetividade do mercado à nossa proposta de valor prende-se com o nosso conhecimento profundo do mercado turístico nacional e as nossas competências a nível de estratégia e operação de ativos hoteleiros”.