Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

eDreams anuncia acordo tecnológico estratégico com a Travelport


A eDreams ODIGEO, agência de viagens online e uma das maiores empresas europeias de e-commerce, anunciou um acordo estratégico com a Travelport. O acordo levará a eDreams ODIGEO a integrar a Travelport+, uma plataforma de última geração que cria um marketplace simplificado e repleto de funcionalidades para a venda de viagens.

O “Prime Days” da eDreams, festival virtual de descontos de viagens, acontece num momento crucial para os consumidores, com a temporada de verão à porta, período que marcará o início da recuperação do setor, à medida que os planos de vacinação avançam e as restrições às viagens são levantadas. O evento ambiciona, assim, satisfazer a grande procura acumulada por viagens após o confinamento, tornando este regresso ainda mais acessível através desta maratona de descontos exclusivos.

O acordo fortalece a oferta exclusiva da eDreams ODIGEO de soluções de viagens para clientes em todo o mundo. Nos últimos 12 meses, o Grupo tem desenvolvido oportunidades de crescimento do seu negócio, e este anúncio é uma das muitas iniciativas implementadas para continuar a melhorar a sua proposta única para os clientes e liderar o mercado pós-pandemia, quando for seguro voltar a viajar.

O novo acordo é significativo, na medida em que permite que a eDreams ODIGEO fortaleça as suas competências enquanto empresa que conta com múltiplos sistemas de distribuição globais (GDS, na sua sigla em inglês). Este recente passo para diversificar e melhorar a oferta da empresa possibilitará que a eDreams ODIGEO ofereça mais opções de rotas aos seus clientes, a preços ainda mais competitivos, e com maiores flexibilidade e opção de escolha.

No total, a eDreams ODIGEO dá resposta a mais de 60 milhões de consultas diariamente, oferecendo mais de 9 mil milhões de itinerários diferentes, gerados pela combinação de opções de voos de mais de 660 companhias aéreas. O sistema de distribuição de microsserviços moderno, leve e altamente funcional da Travelport+ permitirá que a eDreams ODIGEO aceda a conteúdo adicional de companhias aéreas líderes a nível mundial, assim como a serviços complementares exclusivos e a combinações de bilhetes de avião. Isto significa que os clientes receberão os preços mais baixos para qualquer voo existente e terão o maior leque de escolha entre soluções exclusivas e serviços adicionais. As capacidades de venda e merchandising da plataforma vão assegurar maiores flexibilidade e opções de escolha aos clientes da eDreams ODIGEO quando efetuam as suas reservas, permitindo-lhes criar rotas personalizadas que vão ao encontro dos seus requisitos exatos. A abordagem centrada no cliente permitirá também beneficiar as companhias aéreas parceiras da eDreams ODIGEO.

Este acordo une duas grandes entidades do setor da tecnologia de viagens para impulsionar a inovação da indústria. A eDreams ODIGEO é uma empresa orientada por tecnologia e conta com uma das maiores equipas de desenvolvimento do setor europeu de viagens; e está a transformar a experiência de reserva de viagens online com produtos inovadores, possuindo recursos de machine learning líderes no setor. Hoje, a eDreams ODIGEO tira partido das suas capacidades de Inteligência Artificial para gerar mais de 45 mil milhões de previsões diárias para antecipar a procura e as necessidades dos clientes nas suas viagens. A Travelport+, por sua vez, representa um investimento plurianual da Travelport para acelerar a inovação da indústria no que respeita à distribuição de conteúdo de diferentes fontes, à venda de viagens e à geração de valor. A combinação destas capacidades tecnológicas de ponta trará benefícios ímpares aos viajantes e aumentará a competitividade de ambas as empresas.

Javier Bellido, Air Content Strategies Director da eDreams ODIGEO, afirmou: “Integrar o sistema líder de venda de viagens da Travelport na nossa plataforma de oferta de voos é mais um exemplo de como a eDreams ODIGEO está empenhada em fortalecer o seu posicionamento após a pandemia de COVID-19. É fundamental que as empresas se foquem realmente em dar resposta às necessidades dos seus clientes, de forma a facilitar uma recuperação rápida do setor das viagens. Este acordo é testemunho do nosso compromisso com colocar a experiência do cliente no cerne das nossas inovações. Sendo uma empresa multi-GDS, podemos oferecer melhores conectividade e conteúdo à escala global. Estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto com a Travelport para continuar a liderar a transformação do setor das viagens através das tecnologias mais recentes.”
Rob Brown, GVP e Managing Director, Global OTA da Travelport, afirmou: “Aquilo que implementámos até à data é apenas o início da visão conjunta que partilhamos com a eDreams ODIGEO. Estamos confiantes de que a Travelport+ acrescentará um valor real à eDreams ODIGEO e aos seus clientes, e esperamos mantê-los na vanguarda do atual ritmo acelerado de mudança à medida que continuamos a executar a nossa estratégia.”
Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, e Greg Webb, CEO da Travelport, discutirão este acordo e o futuro da indústria de venda de viagens no evento virtual da Travelport, Hello Modern Retailing, na quinta-feira, 24 de junho. Para se registar para assistir ao evento, por favor visite www.travelport.com/hello-modern-retailing.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img