A Emirates vai reforçar ainda mais a sua presença na Ásia com o lançamento de voos diários sem escalas entre o Dubai e Shenzhen a partir de 1 de julho de 2025. A companhia aérea irá também introduzir quatro serviços semanais para Da Nang a 2 de junho e três voos semanais para Siem Reap a partir de 3 de junho, com ambas as cidades a fazerem ligação via Banguecoque.
A adição de Shenzhen, Da Nang e Siem Reap torna a Emirates a companhia aérea não asiática “com a maior e mais diversificada rede de rotas na Ásia Oriental, oferecendo 269 voos por semana do Dubai para 24 pontos. Esta última expansão marca também a quarta porta de entrada da Emirates na China continental, o terceiro destino no Vietname e o segundo ponto no Camboja”, refere a trasnportadora aérea em comunicado.
Expansão para Shenzhen: Um marco para a Emirates
A entrada da Emirates em Shenzhen, considerada um centro global de tecnologia e inovação, marca a primeira operação aérea diária de uma companhia do Médio Oriente para esta cidade chinesa. Com o lançamento de voos diretos entre Dubai e Shenzhen, a Emirates facilita o acesso a um dos maiores polos tecnológicos do mundo, oferecendo conexões eficientes para mercados da África, Oriente Médio, Europa, Estados Unidos e América Latina.
O voo EK328 partirá de Dubai às 10h05, chegando a Shenzhen às 22h00, com regresso às 23h55, aterrando no Dubai às 03h40 do dia seguinte. A Emirates também utilizará o Boeing 777-300ER, proporcionando aos passageiros as opções de Primeira Classe, Classe Executiva, Premium Economy e Classe Económica.
Além de Shenzhen, a Emirates expandirá a sua rede no Vietname com quatro voos semanais para Da Nang, a partir de 2 de junho. A companhia também estreará uma rota para Siem Reap, no Camboja, com três voos semanais. Ambos os serviços conectam os passageiros com Banuecoque, oferecendo uma ampla gama de opções para explorar esses destinos emergentes.
Os voos para Da Nang operarão com o Boeing 777 e partirão de Dubai às segundas, quartas, sextas e domingos, enquanto os serviços para Siem Reap serão realizados nas terças, quintas e sábados, também com o Boeing 777-300ER.