A Emirates assinalou na passada quinta-feira, dia 16 de dezembro, a entrega do último A380, o maior avião comercial do mundo. Este avião foi o 123.º A380 que a Emirates adquiriu desde o ano 2000.
A Emirates adquiriu o primeiro avião A380 no Farnborough Air Show, onde este avião ainda era designado por A3XX. Contudo, foi no Dubai Air Show, seis semanas após os atentados do 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque, que foi anunciada a aquisição de mais 15 aviões deste tipo na sequência de uma parceria entre a Emirates e a Airbus.
Desde a sua entrada no mercado, o A380 conquistou a preferência dos passageiros devido aos seus interiores silenciosos, espaçosos e confortáveis.
O último A380 da Emirates inclui os mais recentes produtos de assinatura da companhia aérea, como as Private Suites e Shower Spas, na primeira classe, o Onboard Bar, a sua nova cabine Premium Economy e os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo.
Este ano, no Dubai Air Show a companhia aérea anunciou ainda que vai reequipar 52, dos 123, A380.
À imprensa, Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, revelou que ” o A380 continuará a ser a principal oferta Emirates nos próximos anos e um pilar vital nos planos da nossa rede”.