Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Emirates começa a operar com SAF no aeroporto de Heathrow, em Londres

A Emirates recebeu o combustível de aviação sustentável (SAF) da Shell Aviation no Aeroporto de Heathrow, em Londres. Mais de 3.000 toneladas métricas de SAF puro, misturado com combustível de aviação convencional, serão fornecidas à rede de infraestruturas de abastecimento do aeroporto até ao final do verão de 2024.

Esta é a primeira vez que a companhia aérea irá utilizar SAF para abastecer alguns dos seus voos em Heathrow e representa o “maior volume de SAF” que adquiriu até à data. A Emirates está a participar no Programa de Incentivo SAF de Londres Heathrow, que assegura a sua acessibilidade e preço para as companhias aéreas que operam no aeroporto.

A companhia aérea irá contabilizar, acompanhar e rastrear a entrega de SAF em Londres, bem como os seus atributos de sustentabilidade, através de metodologias robustas de comunicação. De acordo com o comunicado, o SAF que a Emirates adquiriu à Shell Aviation será “colocado em segurança” nas infraestruturas de abastecimento de combustível existentes no aeroporto e nos motores a jato das aeronaves. Na sua forma pura, o SAF pode reduzir as emissões de carbono do ciclo de vida em até 80%, em comparação com o uso de combustível convencional para jatos. 

“A Emirates está ansiosa por dar o próximo passo na sua viagem SAF, com a Shell Aviation e Heathrow a apoiarem-nos com este acordo de fornecimento de combustível numa das nossas maiores operações fora do Dubai. O Programa de Incentivo de LHR apoiará a crescente dinâmica do mercado SAF, permitindo que companhias aéreas como a Emirates tirem partido da sua disponibilidade e a tornem comercialmente mais viável”, afirmou Adel Al Redha, vice-presidente e diretor de operações da Emirates.

“A iniciativa SAF da London Heathrow também demonstra uma ação credível para encorajar o aumento e a utilização de SAF pelas companhias aéreas, criando capacidades de produção local baseadas na procura real, além de desenvolver capacidades em toda a cadeia de abastecimento para misturar, manusear e distribuir SAF mais amplamente”, acrescentou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img