Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Emirates e Etihad expandem acordo para oferecer melhores opções de itinerário nos Emirados Árabes Unidos

A Emirates e a Etihad Airways assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir o seu acordo de interline e oferecer aos viajantes “opções adicionais de itinerário ao visitar os Emirados Árabes Unidos”.

Segundo a Emirates, este acordo “inédito” entre as duas transportadoras dos Emirados Árabes Unidos visa “capitalizar as oportunidades para impulsionar o turismo para os Emirados Árabes Unidos a partir dos principais mercados de origem, permitindo que os visitantes experimentem mais de um destino em um único itinerário”.

Neste verão, os clientes de cada companhia aérea poderão comprar um único bilhete para voar para Dubai ou Abu Dhabi, com retorno direto pelo outro aeroporto. O novo acordo também oferece aos viajantes que planeiam explorar os Emirados Árabes Unidos a flexibilidade de emissão de um bilhete único para toda a viagem e conveniente check-in de bagagem.

Na fase inicial deste acordo, cada operadora irá concentrar-se em atrair visitantes para os Emirados Árabes Unidos, desenvolvendo o tráfego interlinha de entrada a partir de pontos selecionados na Europa e na China. Isso permitirá que os visitantes explorem Abu Dhabi, Dubai ou qualquer outro emirado, economizando tempo ao eliminar a necessidade de regresso pelo aeroporto de chegada. Os clientes que viajam para os Emirados Árabes Unidos também têm a opção de ‘voos para várias cidades’, com a opção de viajar de uma cidade nas redes de ambas as operadoras e retornar convenientemente para outro ponto atendido pela Emirates ou pela Etihad.

O MoU foi assinado no Arabian Travel Market por Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates, e Mohammad Al Bulooki, Diretor de Operações da Etihad Airways, na presença de Tim Clark, Presidente da Emirates Airline , e Antonoaldo Neves, CEO da Etihad, juntamente com outros representantes seniores.

A parceria interline baseia-se “no compromisso de ambas as companhias aéreas de apoiar o objetivo do governo dos Emirados Árabes Unidos de promover o turismo nos Emirados Árabes Unidos e melhorar a sua posição como um destino global preferencial. O turismo é um dos principais pilares da economia dos EAU e espera-se que contribua com 5,4% do PIB total do país, sustentando mais de 1 milhão de empregos até 2027.

Esta é a segunda vez que as companhias aéreas anunciam uma colaboração. Em 2018, o Emirates Group Security e o Etihad Aviation Group (EAG) assinaram um Memorando de Entendimento para fortalecer a segurança da aviação, incluindo a partilha de informações e inteligência em áreas operacionais dentro e fora dos Emirados Árabes Unidos. No ano passado, a Emirates assinou um MoU com o Departamento de Cultura e Turismo – Abu Dhabi, para aumentar o número de turistas para a capital dos Emirados Árabes Unidos a partir dos principais mercados de origem da rede global da companhia aérea.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img