Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

Emirates melhora conectividade a bordo e oferece Wi-Fi gratuito a todos os passageiros

A companhia aérea Emirates implementou uma melhoria significativa na conectividade a bordo, permitindo que todos os passageiros, em todas as classes de viagem, desfrutem de alguma forma de conectividade gratuita ao inscrevem-se no programa Emirates Skywards.

A partir de agora, todos os membros do Emirates Skywards, em todas as classes de viagem, podem agora desfrutar de alguma forma de conectividade gratuita. Os membros do programa Skywards, sejam eles das categorias Blue, Silver, Gold ou Platinum, que viajem em qualquer classe – seja Económica, Premium Económica, Executiva ou Primeira Classe – poderão desfrutar de mensagens gratuitas através de aplicações móveis. Além disso, os passageiros da Primeira Classe terão acesso gratuito e ilimitado à internet se forem membros Skywards, o que lhes permitirá fazer compras ou trabalhar online durante o voo, tal como os membros Silver, Gold e Platinum Skywards que viajam em Classe Executiva. Os membros Platinum Skywards terão acesso gratuito à internet em todas as classes.

Segundo comunicado oficial, a iniciativa de oferecer conectividade gratuita tem sido bem recebida pelos passageiros da Emirates desde as alterações implementadas em janeiro de 2023. Atualmente, a companhia aérea regista uma média de 450.000 utilizadores por mês, representando um aumento de 30% no uso em comparação com o mesmo período do ano anterior. Importa salientar que quase 10% de todos os passageiros estão a usufruir do Wi-Fi gratuito a bordo. Nas rotas para as Américas, quase 20% dos passageiros ligam-se ao Wi-Fi durante o voo, enquanto que nas rotas para a Europa e África, a utilização atinge mais de 11% de todos os passageiros.

“A Emirates tem trabalhado continuamente com os nossos fornecedores de serviços para otimizar e melhorar a experiência de conectividade a bordo. Em março, fornecemos cerca de 55% mais dados por sessão do cliente em comparação com o início de 2022, apesar do número de sessões ter aumentado 68% no mesmo período. Continuaremos a investir em melhorias e atualizações, e as nossas aeronaves A350 serão equipadas com a próxima geração de conectividade por satélite”, afirma Patrick Brannelly, Vice-Presidente Sénior de Vendas a Retalho, Entretenimento a Bordo e Conectividade da Emirates.

A Emirates também anunciou que irá oferecer uma nova banda larga de alta velocidade em voos, alimentada pela tecnologia GX Aviation da Inmarsat, a bordo de 50 novas aeronaves Airbus A350 – com previsão de entrada ao serviço em 2024. “Este novo acordo irá melhorar significativamente a experiência dos passageiros, proporcionando uma conectividade aprimorada e uma maior cobertura global, mesmo em voos sobre o Ártico”, explica a companhia em comunicado. Os Airbus A350 serão as primeiras aeronaves da Emirates a aproveitar a rede de satélites Global Xpress (GX) da Inmarsat, que alimenta a primeira e única rede global de banda larga disponível em todo o mundo, garantindo que os passageiros possam desfrutar de uma conectividade global ininterrupta, independentemente do seu destino, incluindo o Polo Norte.

A companhia aérea também confirmou um investimento de mais de 350 milhões de dólares (324 milhões de euros) para equipar uma frota de 50 A350s, que chegarão em 2024, com uma conectividade aprimorada para os passageiros através do sistema AVANT Up da Thales e do Optiq – um ecrã inteligente que oferece duas conexões Bluetooth, Wi-Fi integrado para que os passageiros possam ligar vários dispositivos – incluindo telefones, tablets, auscultadores ou mesmo comandos de jogos, enquanto suporta até 60 watts de carregamento rápido USB-C para dispositivos pessoais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img