Domingo, Abril 20, 2025
Domingo, Abril 20, 2025

SIGA-NOS:

Emirates realiza workshop para agentes portugueses em parceria com a DMC “Arabian Connections”

A Emirates, em parceria com a Arabian Connection – Destination Management Company (DMC) com serviços em Omã e nos Emirados Árabes Unidos – realizou um workshop para agentes de viagens portugueses, esta quarta-feira, 25 de janeiro.

Vivian Almeida, diretor executivo da Arabian Connection, e Arnau Pueyo, do departamento de vendas, estiveram em Lisboa, esta quarta-feira, para apresentarem aos agentes de viagens portugueses os diferentes produtos e serviços nos destinos Omã e Dubai.

Omã faz fronteira com a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Yemen. Vivian Almeida explicou que, ao contrário do Dubai, 60% da população de Omã é local. Apesar de ser um país muçulmano, existe liberdade religiosa e é considerado um país liberal. “Localizado no extremo sudeste da Península Arábica, este país é considerado, atualmente, a joia do Médio Oriente”, disse Arnau Pueyo.

Viajantes do espaço Schengen podem obter o visto de turista à chegada ao aeroportos da Mascate, a capital do país, localizada no norte do país e a 4:30h de distância do Dubai, de carro.

Principais destinos turísticos em Omã

Vivian Almeida e Arnau Pueyo debruçaram-se, na sua apresentação, sobre os principais destinos em Omã, que se localizam na zona norte do país: Mascate, Nizwa, Wahiba Sands e Sur.

Mascate é a capital do país e a maior cidade de Omã. Segundo os representantes da DMC, este destino conta com diversas atrações turísticas, como a Grande Mesquita de Sultan Qaboos, a Royal Opera House, a Fábrica de Perfume Amouage e o Museu Bait al Zubair. Além dos tradicionais passeios turísticos, também é possível realizar passeios para observação de golfinhos e baleias, mergulho e snorkeling, desportos aquáticos e tours de helicóptero.

Nizwa é a “antiga capital de omã”, de acordo com Vivian Almeida, e é uma das cidades mais antigas do país. Localizada a duas horas de carro de Mascate, Nizwa “forma um ponto de acesso natural para os locais históricos de Bahia e Jabrin, e para excursões pelas estradas montanhosas até Jebel Akhdar e Jebel Shams”. A cidade possui diferentes pontos turísticos, nomeadamente vários fortes, um famoso souq (mercado) e o castelo de Jabreen.

Wahiba Sands é uma região desértica no norte de Omã, onde as dunas podem alcançar 100 metros de altura. A visita a esta região é considerada “obrigatória” e há diferentes atividades disponíveis, como passeios de camelo e de carro pelo deserto, observação de estrelas e tours de balão de ar quente.

Por último, Sur é uma cidade portuária no lado oriental de Omã, onde ainda são construídos os dhows tradicionais (barcos à vela feitos de madeira). De acordo com os representantes, é um bom destino para passeios turísticos e para observar tartarugas.

Recorde-se que a Emirates tem dois voos diários de Lisboa para o Dubai este Inverno IATA, que permitem depois fazer conexão a Mascate (Omã).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img