Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Emirates recicla mais de 500.000 kg de plástico e vidro ao longo de um ano

A Emirates reciclou mais de 500.000 quilos de plástico e vidro ao longo de 2022, através da recolha de garrafas descartadas a bordo dos seus aviões. “500 mil quilos é quase o mesmo peso de uma aeronave A380 da Emirates totalmente carregada”, salienta a companhia aérea em comunicado.

A bordo de cada voo que aterra no Dubai, a tripulação da cabina dos Emirados separa as garrafas de vidro e plástico, que depois são enviadas para uma fábrica de reciclagem no Dubai. O vidro é separado por cor e triturado. Este ‘caco de vidro’ ou vidro reciclado, que está pronto para ser refundido, é então enviado para os fabricantes de vidro nos Emirados Árabes Unidos para incluir na sua mistura de lote para novas garrafas. As garrafas de plástico são limpas, cortadas em flocos, derretidas em pellets, e enviadas aos fabricantes que as transformam noutros produtos de plástico.

Cobertores e kits de amenidades feitos de materiais reutilizados

Durante os últimos seis anos, a companhia aérea tem oferecido cobertores feitos de garrafas de plástico reciclado aos passageiros da classe Económica, em voos de longo curso. Segundo comunicado, as mantas são feitas a partir de 28 garrafas de plástico reciclado.

Desde que a iniciativa foi introduzida, estes cobertores feitos de uma material sustentável impediram mais de 95 milhões de garrafas de plástico de irem para aterros, de acordo com a companhia aérea.

Os kits de brinquedos oferecidos às crianças e aos bebés, assim como os peluches, também são feitos de garrafas de plástico reciclado e outros materiais sustentáveis. Os kits de amenidades da Premium Economy e Economy Class são umas bolsas feitas de papel kraft, um material reutilizável, e também incluem uma seleção de itens essenciais de viagem ​​feitos de materiais ecológicos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img