Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Entidade Regional de Turismo do Alentejo debate desenvolvimento turístico do litoral alentejano

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo vai organizar duas sessões de reflexão, no dia 5 de junho, no litoral do Alentejo, sobre o estado de desenvolvimento do turismo do arco litoral Alcácer do Sal-Grândola.

Em formato focus-group, estas iniciativas realizam-se na Comporta e em Grândola, as quais se enquadram na Agenda de Prioridades Políticas de Turismo que a entidade regional de turismo estabeleceu para o território em 2024.

“Refletir em conjunto, setores público e privado e consensualizar e hierarquizar os principais desafios que se colocam ao turismo nesta zona, tão importante para a Região, constituem objetivos da iniciativa, que reunirá atores de referência, quer do lado publico, quer os vários promotores empresariais”, afirma José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

A iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo tem o objetivo de determinar nas duas sessões, um plano de ações de curto prazo, bem como prever os principais desafios e iniciativas necessárias para o desenvolvimento turístico sustentado da região. Por meio de um documento estratégico a apresentação destina-se ao Ministério da Economia, a outros departamentos do Estado e aos próprios Municípios que estão envolvidos no focus-group.

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo pretende que no primeiro ano se escolham três temas para a Agenda de Prioridades e Políticas de Turismo para o Alentejo. Além do desenvolvimento turístico no Alentejo Litoral, José Santos tenciona refletir sobre a viabilização do destino Alqueva e sobre o Aeroporto de Beja.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img