A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo apresentou esta segunda-feira, dia 14, o “Guia de Turismo Industrial”, uma ferramenta digital que permite dar a conhecer o património e a indústria da região.
Este guia foi desenvolvido no âmbito de uma parceria entre 17 empresas e municípios da região do Alentejo e Ribatejo. A ferramenta apresenta 30 produtos turísticos relacionados com a indústria agroalimentar, extrativa, moda e têxteis.
Maria Manuel Gantes, em representação da ERT do Alentejo e Ribatejo, indicou que o livro está disponível em formato digital e em português e inglês, durante a apresentação, decorreu nas instalações do Lagar Casa Relvas. O “Guia de Turismo Industrial” ficará posteriormente acessível em formato físico para os parceiros e em espanhol.
Leonor Picão, coordenadora da direção de valorização da oferta do Turismo de Portugal, explicou à agência Lusa que o roteiro é “uma forma ágil, fácil e atrativa de divulgar e comunicar” o turismo industrial existente na região e, consequentemente, as visitas, os horários, a duração, as línguas de acompanhamento, o número de participantes e o tipo de atividade de cada ativo.
“Portanto, conseguirmos ter toda essa informação agregada num único suporte é de grande importância e um marco para a estruturação do produto do turismo industrial nesta região”, garantiu.