Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

ERT do Alentejo e Ribatejo intensifica promoção da rede de Áreas de Serviço para Autocaravanas

-PUB-spot_img

Com 19 Áreas de Serviço para Autocaravanas (ASA) em pleno funcionamento, onze em municípios alentejanos e quatro em concelhos do Ribatejo, a Entidade Regional de Turismo (ERT) vai intensificar a promoção desta rede de infraestruturas com um conjunto de ações de divulgação que visam atrair, ao território, mais amantes desta modalidade de turismo itinerante.

A iniciativa arranca no dia 20 de junho, com a realização do 3º Encontro Life Campers Alentejo-Ribatejo Spots que, promovido pelo ACP Autocaravanismo, e apoiado pela ERT, vai passar pelos concelhos de Moura, Almodôvar e Odemira, ao longo de quatro dias.

Durante a ação, os visitantes das 15 autocaravanas, terão oportunidade de visitar a Estação Náutica de Moura Alqueva e vários pontos de interesse turístico da cidade, como a Mouraria/Casa dos Poços, o castelo, a Igreja de São João Baptista e a exposição Moura Arqueológica.

Já no município de Almodôvar, o programa prevê visitas ao Museu Severo Portela, MESA, ao Fórum Cultural, à Igreja Matriz de Santo Ildefonso, ao Sítio Arqueológico Das Mesas do Castelinho, ao Museu Arqueológico e Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro, Santo Amaro e ao Parque de Caravanismo. Em Odemira, os participantes vão conhecer a Albufeira de Santa Clara, a ponte D. Maria, o Espaço Moagem em Sabóia, o Centro Cycling Portugal e a zona ribeirinha.

No dia 22 de junho, será inaugurada a 20ª Área de Serviço para Autocaravanas do território que, instalada em Borba, acrescenta mais 12 lugares aos 213 já existentes em 19 outros concelhos.

Já no último trimestre do ano, será realizado um roadshow em autocaravana, pelas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como, pela área de influência da ERT, com o objetivo de divulgar a rede e, simultaneamente, “sensibilizar as comunidades e seus visitantes para a os benefícios da utilização destas novas, qualificadas e seguras infraestruturas”.

“Os resultados dos primeiros dois encontros Life Campers Alentejo-Ribatejo Spots foram bastante positivos e confirmaram que o autocaravanismo é um segmento de mercado com forte potencial de crescimento no nosso território. Existem todas as condições para que se consolide, daí a nossa aposta na intensificação das ações de promoção deste produto turístico”, afirma José Manuel Santos, presidente da ERT.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img