Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil vence TTL Super School

A final do Tomorrow Tourism Leaders (TTL) Super School aconteceu no passado dia 15 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi a grande vencedora, com o seu projeto “From Wool to Yarn Festival”.

A iniciativa foi organizada pela Associação Fórum Turismo, em conjunto com o Super Bock Group e a Travel Generation. O júri presente na final do projeto, que selecionou a escola vencedora, foi composto por António Marto, da Associação Fórum Turismo, Graça Borges, do Super Bock Group, José Marques, do Turismo de Portugal e Francisco Veiga, da Câmara Municipal de Coimbra.

“Cada edição do TTL traz um tema novo e relevante para a atualidade, sendo este ligado à responsabilidade social. As escolas foram desafiadas a criar e entregar projetos nesta vertente”, explica a organização.

O TTL Super School dividiu-se entre três grandes fases. A primeira, a fase de inscrições, decorreu de 1 a 30 de setembro, em que as escolas formavam equipas de dois a quatro alunos, com um professor/mentor. A segunda fase, a do desafio, foi quando as equipas das escolas foram desafiadas a criar um Super Evento que promovesse a responsabilidade social, com impacto positivo no Turismo. Esta fase aconteceu de 1 de outubro a 3 de novembro. Após esta data, os projetos entregues foram avaliados e selecionadas dez escolas finalistas. A terceira e última fase foi a grande final, que aconteceu ontem, dia 15 de novembro, onde as dez escolas finalistas apresentaram os seus projetos e foi selecionada a escola vencedora.

As dez escolas finalistas, que apresentaram os seus pitch’s ontem, foram a Escola Profissional de Almada, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, a Escola Secundária Severim de Faria, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, o Instituto Europeu de Estudos Superiores, o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, a Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a Escola Profissional e Artística da Marinha Grande e o Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo.

Foi a Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil que recebeu o prémio de vencedora do TTL Super School, com o seu projeto “From Wool to Yarn Festival”, que falava sobre a dinamização da região da Serra da Estrela, através de um evento. Todos os membros da equipa ganharam um voucher para a Viagem à FITUR em 2023, um projeto da Associação Fórum Turismo e da Travel Generation, que leva estudantes da área a uma das maiores feiras de Turismo do Mundo, a FITUR.

Na final, estavam presentes cerca de 100 participantes, incluindo finalistas, membros do júri e visitantes de outras escolas. O dia da final contou com momentos de mentoria, as apresentações, o anúncio da escola vencedora e a entrega dos prémios.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img