Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

SIGA-NOS:

Espanha prevê recuperar 50% do turismo estrangeiro neste verão

Recuperar o turismo nacional e atingir pelo menos metade dos visitantes internacionais neste verão em relação a 2019 são as previsões da ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, Reyes Maroto, citada pelo Nexotur. Em declarações ao site informativo, a responsável do turismo de Espanha sublinha que “estamos a enfrentar um verão com otimismo”, porque “o destino de Espanha está aberto” e “a vacinação mudou de panorama”. A ministra está confiante na recuperação de grande parte do turismo nacional, e pelo menos “metade do turismo internacional” , no que se refere aos dados registados no mesmo período de 2019.

Nesse sentido, deu especial destaque ao facto de que “a partir da próxima semana, os britânicos poderão viajar para a Espanha”, alegando que Espanha está a trabalhar com o governo do Reino Unido para que isso possa acontecer. A este respeito, a ministra está confiante que “se os dados continuarem a evoluir favoravelmente, Espanha deverá ter luz verde” no Reino Unido.

Em 2019, o país recebeu 18 milhões de turistas britânicos, seguidos dos alemães com 11,2 milhões e dos franceses com 11,1.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img