O espetáculo Fado in Chiado comemora seu 15º aniversário nos palcos, recebendo mais de 225.000 espectadores de mais de 23 países, com destaque para visitantes do Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Brasil, Itália, EUA, Coreia e China, entre outros.
A “constante atualização comercial e a qualidade consistente do espetáculo têm sido fundamentais para o sucesso deste projeto”, refere a promotora do espectáculo, a Genius y Meios, reforçando que o mesmo promove a expressão vocal reconhecida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.
Num contexto em que o turismo procura experiências de entretenimento autênticas e culturalmente enraizadas, Lisboa é “um exemplo notável, e ao longo de 15 anos, o Fado in Chiado tem sido um dos principais expoentes dessa oferta”, acrescenta a Genius y Meios.
Os números refletem o orgulho do projeto: mais de 225 mil espectadores de mais de 23 países diferentes, destacando-se na lista nações como o Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Brasil, Holanda, EUA, Canadá, China, Coreia e muitos outros.
A constante procura por atualização comercial, presença em plataformas digitais, participação em eventos turísticos internacionais e o apoio de instituições como o Turismo de Lisboa e o Turismo de Portugal têm sido “fundamentais para o crescimento e consolidação do Fado in Chiado como uma opção cultural de excelência”. Além disso, a colaboração contínua com hotéis na área de Lisboa é um ponto forte do projeto reforça a empresa.
Recentemente, a sala e o palco do Fado in Chiado foram modernizados tecnicamente, atualizando equipamentos e melhorando a experiência visual e geral do espetáculo para os visitantes.