Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Estes são os nomeados para a categoria Hotel Brand

Os “Prémios Líderes do Turismo” vão eleger as empresas que se destacam nas categorias Luxury Hotel, Business Hotel, Leisure Hotel, Hotel Brand, Travel Brand, Transport Customer Experience, Sustainable Project, Technology Company e Creative Brand.

A eleição decorre da votação dos subscritores da newsletter do TNews e de um júri constituído por profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e Eventos; Inovação e Investimento; Formação e Recursos Humanos.

Eis os 10 candidatos à categoria de Hotel Brand. Pode votar no seu favorito aqui.

Altis Hotels
“Com 5 hotéis na capital portuguesa, os Altis Hotels são há 50 anos referência no setor, sendo líderes de destino e tendo oferta variada. Do Altis Grand Hotel, o primeiro hotel do grupo e um dos mais icónicos de Lisboa, aos apartamentos Altis Suites, passando pelo Altis Belém e Avenida, este grupo familiar tem a capacidade de receber todos os tipos de viajantes – reinventando-se e atualizando-se constantemente chegando assim a todos os segmentos.
O Altis Grand Hotel, que celebra este ano 50 anos, é um verdadeiro centro de negócios da capital. Hotel de 5 estrelas, conta com 295 quartos e suites, 2 restaurantes que enaltecem a gastronomia portuguesa e o serviço de mesa, 18 salas de reuniões e 4 bares.
Já o Altis Avenida é um hotel boutique, bem no centro da capital que alia tradição e contemporaneidade. Assim, é ideal para quem procura uma estadia historicamente glamorosa, tendo, ainda, uma vista inigualável no rooftop do Rossio Gastrobar. Faz também parte do portefólio Preferred Hotels & Resorts.
O Altis Belém Hotel & Spa, à beira-rio, é um hotel design 5 estrelas, onde Os Descobrimentos são abordados de forma contemporânea. Assim, com um restante estrela Michelin há 11 anos consecutivos e um spa de assinatura único em Portugal, é uma forma diferente de estar na cidade de Lisboa, fazendo parte do portefólio Design Hotels.  
Para estadias em família ou prolongadas, o grupo apresenta ainda duas opções: Altis Prime e Altis Suites, ambos com apartamentos de excelência no centro de Lisboa. Aqui, apresentam-se apartamentos de luxo, para executivos que tenham uma estadia prolongada, famílias que visitem Lisboa, entre outros públicos.
O Grupo planeia abrir a primeira unidade hoteleira na cidade do Porto, em janeiro de 2024. Um hotel de 5 estrelas com 95 quartos e suites, 3 salas de reuniões, Spa, restaurantes e piscina interior e exterior.
Além da oferta hoteleira e porque a constante inovação e reinvenção estão no ADN Altis, este grupo aposta agora no Service Management.”

AP Hotels & Resorts
“O grupo AP Hotels & Resorts foi criado em 2015 e pertence à MADRE TURISMO, detida por António Parente, com o objetivo de ser uma referência no mercado hoteleiro algarvio, assumindo como principal objetivo a criação de emprego e de valor na região. Atualmente é composto por sete unidades hoteleiras: o AP Adriana Beach Resort, conceito familiar All Inclusive em Albufeira; o AP Victoria Sports & Beach, na praia da Falésia – Albufeira, um hotel apartamento de excelência para famílias e também focado no desporto com opção de tudo incluído; o AP Eva Senses, excelente escolha para quem procura combinar trabalho e lazer, no centro de Faro; o AP Maria Nova Lounge, em Tavira; o AP Oriental Beach, na Praia da Rocha, Portimão. Os dois últimos têm um conceito Adults Friendly, em que se privilegia o conforto e o descanso, numa atmosfera de elegância e sofisticação. O grupo detém ainda um novo hotel, o AP Cabanas Beach & Nature, em Cabanas de Tavira, com um conceito inovador no mercado português e, sobretudo, no Algarve: um Adults friendly, recomendado para adultos e para pessoas acima dos 14 anos, que disponibiliza estadias em regime de alojamento e pequeno-almoço ou em regime de tudo incluído, com uma forte ligação à natureza e sustentabilidade. Recentemente, o grupo inaugurou o AP Dona Aninhas, um boutique hotel de charme em Viana do Castelo com 64 quartos e suites, localizado na zona histórica da cidade.”

Bomporto Hotels
“Começou com uma marca desconhecida.  Nos últimos anos, com o sucesso das unidades em Lisboa, o The Lumiares e The Vintage (que hoje figuram no top 20 dos melhores hotéis de Lisboa), a marca destacou-se no mercado internacional e nacional, sendo reforçada pela abertura, muito breve, do The Rebello, no Porto.  A marca é sinónimo hoje de uma marca de luxo despretensioso, com hotéis em ótimas localizações, rooftops iconicos, conceito centralizado no bem-estar (wellness,) e um serviço de 5 estrelas com luvas “transparentes” em vez de luvas brancas.  A Feel Good Hotel Company!”

Dom Pedro Hotels & Golf Collection
“Com mais de 50 anos, a marca Dom Pedro é uma das principais referências na hotelaria em Portugal, com uma história sólida e de sucesso, e uma vasta experiência no setor da hotelaria e turismo. Ao longo de cinco décadas, a estratégia do grupo hoteleiro consolidou o seu “core business” na hotelaria, evoluindo também noutros sectores do turismo como golfe, com a aquisição dos cinco campos de golfe de Vilamoura, um dos destinos de golfe mais prestigiados na Europa. Em 2017, nasceu a marca Dom Pedro Hotels & Golf Collection, que reflete o seu posicionamento atual. A marca Dom Pedro Hotels & Golf Collection é uma escolha segura para quem procura uma experiência de alojamento e golfe de qualidade superior. Com uma equipa de profissionais altamente qualificados, vários prémios e distinções internacionais, um compromisso com a sustentabilidade e uma vasta oferta de serviços e atividades. A Dom Pedro Hotels & Golf Collection é anfitriã regular de eventos repletos de elegância e glamour, sempre presentes nas suas já prestigiadas celebrações com a assinatura dos hotéis Dom Pedro, “Please Disturb!”. A “Dom Pedro BTL Party” marca o início, desde há vários anos, do salão de referência para a indústria do turismo nacional e internacional. A “Dom Pedro Champagne Party” inaugura o primeiro dia da ABAV – Exposição Internacional de Turismo, no Brasil. A “Dom Pedro Summer Party” celebra o início do verão, no Algarve, com um leque de convidados especiais.A marca está também associada aos principais eventos culturais e desportivos da cidade de Lisboa. O Dom Pedro Lisboa é hotel Oficial e parceiro do Rock in Rio Lisboa, desde a sua primeira edição em Portugal em 2004, bem como da ModaLisboa (2013-2017) e da Maratona de Lisboa (desde 2014). O Dom Pedro Lisboa, que oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade, o rio Tejo e o castelo de S. Jorge, tornou-se conhecido pelas amplas e funcionais instalações para conferências, mas também por ser a primeira escolha de celebridades internacionais como Bill Clinton, Silvio Berlusconi, Plácido Domingo, Neil Armstrong, Stevie Wonder, Nicholas Sparks, Ney Matogrosso, Claudia Cardinale, Cristiano Ronaldo, Ben Harper, Maroon Five, entre outros.Uma marca madura com uma personalidade forte e valores consolidados de solidez, prestígio, profissionalismo e inovação, que se refletem em tudo o que faz, oferecendo aos seus hóspedes uma experiência inesquecível em alguns dos destinos turísticos mais conhecidos do mundo.”

Octant Hotels
“A marca Octant Hotels pretende revolucionar o setor da hotelaria, com base em dois conceitos distintivos no mercado: o localismo e a liberdade. Em coerência com estes traços identitários, e com os padrões certificados de serviço de qualidade e sofisticação da DHM, cada um dos oito hotéis design Octant pretende proporcionar uma experiência verdadeiramente local. Assim, a cadeia de hotéis disponibiliza gastronomia de cada região e integra produtos locais nas ementas, mas também um conjunto de experiências de cultura e lazer ligados à vida e cultura dos locais onde os hotéis se inserem. Além do localismo, todos os hotéis Octant permitirão aos seus hóspedes uma experiência única de liberdade, que está presente na flexibilidade de horários para check-in, pequeno-almoço ou mesmo utilização de amenities dos hotéis (acesso a piscinas, spas, etc.).”

Pestana Hotel Group
“O Pestana Hotel Group é o maior grupo internacional de turismo e lazer de origem portuguesa, dedicado a proporcionar aos seus clientes ‘The Time of Your Life’ (o melhor momento da sua vida).
O Grupo, de origem familiar, tem cinco décadas de história empresarial no mundo da hotelaria. Está presente em 16 países da Europa, África e Américas e encontra-se a caminho abrir o seu 110º hotel. Graças à dedicação e experiência das primeira e segunda gerações, o Grupo aumentou o seu portefólio e as suas marcas para 4: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Como complemento da hotelaria, seu principal negócio, o Pestana Hotel Group desenvolve outros negócios: turismo de férias, imobiliário, golfe, casino e indústria.”

Turim Hotéis
“ Existem várias razões para escolher a marca Turim: Qualidade das acomodações e serviços -oferecemos categorias de hotéis para todos os segmentos de mercado (Luxury, Leisure, Corporate), garantindo sempre os melhores preços. Localizações premium de Norte a Sul do País e Ilhas, Porto, Coimbra, Lisboa, Sintra, Azeitão, Évora, Algarve, Madeira e Açores, sendo esta uma enorme mais-valia para quem procura Portugal e quer ficar alojado nos melhores spots, onde exista centralidade, serviços, comércio, praias, natureza, cultura, gastronomia e acessibilidades facilitadas; qualidade do serviço – temos uma equipa bem formatada para padrões de topo, ao nível da exigência e excelência, treinada diariamente pela Academia Turim, onde a melhoria da experiência do cliente é tomada como a principal linha condutora da formação que ministramos internamente; garantia dos melhores preços para quem reserva diretamente connosco – somos conhecedores do mercado e dos nossos parceiros, preocupando-nos a cada dia para ter uma oferta alinhada com as necessidades de quem nos procura; implementação crescente de medidas de sustentabilidade; nos nossos hotéis, tentamos cada vez mais reduzir o impacto ambiental: ações de reciclagem, medidas de poupança de energia, redução de desperdício, medidas de controle de gasto de água, são tudo fatores a que damos especial atenção, empreendendo medidas radicais nesse sentido; priorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores – ouvimos as necessidades do nosso staff e tentamos sempre ir ao encontro das suas necessidades para serem uma equipa feliz e espelharem isso na sua atitude para com os clientes. Por tudo isto, e pela atitude expansionista que caracteriza o Grupo Turim, somos sem dúvida uma marca que reúne todos os atributos para sermos considerados uma marca de excelência.”

Unlock Boutique Hotels
“A Unlock Boutique Hotels é uma hotel management company especializada em hotéis de pequena e média dimensão, entre 20 e 120 quartos, com um caráter exclusivo, que oferecem experiências únicas aos hóspedes, pela sua hospitalidade de excelência e autenticidade cultural com 19 hotéis e Portugal Continental e nas ilhas dos Açores. Atualmente, a equipa da empresa combina mais de 40 anos de expertise e é fortemente orientada para os resultados, emergindo de um processo restrito e exigente de recrutamento que procura os melhores talentos.”

Vila Galé
“Com 35 anos de história, a Vila Galé tem crescido de uma forma sustentada, seguindo uma estratégia de valorização do património material e imaterial e procurando ter uma oferta diversificada e diferenciada. Com 30 hotéis em Portugal e dez no Brasil, o grupo aposta em localizações privilegiadas – no campo, praia, cidade, montanha – e em produtos para famílias, viagens de negócios e eventos. Procura também promover a gastronomia e os produtos regionais, com submarcas como os restaurantes Inevitável e Versátil, as pizzarias Massa Fina ou os vinhos Santa Vitória, do Alentejo, e Val Moreira, do Douro. E ainda o bem-estar e wellness nos spas Satsanga. Sendo a segunda maior rede hoteleira portuguesa e o principal operador de resorts no Brasil, a Vila Galé ocupa a 169ª posição no ranking dos 200 maiores grupos de hotelaria do mundo. Entre os elementos diferenciadores da marca estão o investimento na recuperação e requalificação de imóveis históricos, como aconteceu com o Vila Galé Collection Braga, instalado num edifício do século XVI onde funcionava o hospital de São Marcos, entretanto reconvertido em unidade hoteleira de charme, com o Vila Galé Collection Elvas, que deu uma nova vida ao Convento de São Paulo e, mais recentemente, com o Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada. A par, a aposta em hotéis temáticos, já que cada unidade é dedicada a um tema cultural: poesia, pintura, dança, moda. Há ainda a destacar a qualificação e profissionalismo das equipas, a inovação, a qualidade, a proximidade com clientes e parceiros, o respeito pelos compromissos assumidos e a sustentabilidade social e a ambiental.”

VIP Hotels
“A VIP Hotels foi fundada em 1978, com a abertura da sua primeira unidade em Lisboa, o atual VIP Executive Saldanha. Posteriormente, seguiu-se a abertura do VIP Berna (1983) e VIP Zurique (1990). Com estas 3 unidades, consolidava-se uma oferta na cidade de Lisboa, no segmento de 3 estrelas e muito focada no cliente corporativo. Em 1997, é adquirido o VIP Inn Miramonte, em Colares/Sintra, o que representa uma complementaridade para fora da cidade de Lisboa e para um segmento de lazer. Em 2001, integrou o Aparthotel Éden, nos Restauradores, seguindo-se em 2004 pela abertura do VIP Executive Art’s Hotel, no Parque das Naçoes, do VIP Executive Santa Iria, em Sta. Iria Azóia, e por fim, a aquisição do Aparthotel Suites do Marquês, na Av. Duque de Loulé. Este novo ciclo de investimento representa um posicionamento ao nível do segmento de 4 estrelas e um alargamento da oferta na área metropolitana de Lisboa. Entretanto, 2002 marca a internacionalização da VIP Hotels, com a abertura do VIP Grand Maputo, unidade de 5 estrelas, na capital moçambicana. Em 2005, deu-se a abertura do VIP Executive Azores, unidade de 4 estrelas em Ponta Delgada, o que consolida a intenção do Grupo em alargar a sua oferta para além de Portugal Continental. Posteriormente, em 2007 é inaugurada a primeira unidade de 5 estrelas, em Portugal, o VIP Grand Lisboa que passa a ser a flagship do Grupo. Entre 2009 e 2019, assistiu-se uma consolidação da oferta turística em Lisboa e Moçambique, com a abertura de 6 unidades, todas no segmento de 4 estrelas. Deste modo, constitui-se um grupo hoteleiro, de raiz portuguesa, com ramificações tanto nas ilhas portuguesas como nas antigas colónias, com uma oferta predominantemente na categoria de 4 estrelas, com uma missão de proporcionar ao cliente uma oferta hoteleira com a melhor relação qualidade/preço do mercado. A sigla VIP está diretamente relacionada com a centralidade que se pretende dar ao cliente daí o novo slogan: ‘The VIP is you’.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img