A Etihad Airways transportou mais de 18 milhões de passageiros no ano de 2024, com uma taxa de ocupação de 87%, de acordo com os resultados divulgados pela companhia aérea esta terça-feira, dia 14.
Em dezembro, a Etihad Airways recebeu 1,7 milhões de passageiros, representando um “aumento notável” de 22% face ao período homólogo do ano anterior. A taxa de ocupação fixou-se nos 87% em comparação com os 84% de dezembro de 2023.
Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, afirma em comunicado que “dezembro foi o nosso mês mais movimentado do ano, na tradicionalmente movimentada época de férias”.
“No ano completo de 2024, transportámos mais de 18 milhões de passageiros, com um load factor [taxa de ocupação] de passageiros muito saudável de 87% ao longo do ano”, acrescenta o CEO da companhia aérea, que considera que “o mais impressionante é que isto representa um aumento de 80% no número total de passageiros em 2022, realçando a nossa forte trajetória de crescimento nos últimos dois anos”.
“Em dezembro, a nossa rede continuou a crescer quando retomámos o nosso serviço para Nairobi, no Quénia, e estamos ansiosos por iniciar as operações para os novos destinos recentemente anunciados”, conclui.