Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Europa lidera reservas de viagens online, revela Phocuswright

A vice-presidente sénior da Phocuswright, Mitra Sorrells, referiu que, apesar de uma perspetiva cautelosa por parte dos consumidores, o mercado global de viagens continua a crescer de forma constante, com a Europa a liderar o caminho das reservas online.

Segundo noticiou o Greek Travel Pages, Mitra Sorrells deixou esta mensagem na ITB Berlim 2025. A responsável sublinhou que esta tendência é justificada por uma maior “dependência” da inteligência artificial e pelo desafio “sempre presente” do turismo sustentável.

Mitra Sorrells reiterou que a Europa é atualmente líder nas reservas de viagens online, com 66% dos viajantes europeus a planear e reservar as suas viagens através de plataformas digitais. Já a América do Norte e a região Ásia-Pacífico apresentam uma percentagem de 63%.

De acordo com a vice-presidente sénior da Phocuswright, à medida que os viajantes mudam para plataformas online, o Facebook e o Instagram tornam-se as principais fontes de inspiração de viagens. Entretanto, o YouTube e o Reddit estão a ganhar força, sobretudo entre o público mais jovem.

“Os consumidores estão a recorrer cada vez mais a ferramentas digitais para planear as suas experiências de viagem”, afirmou Sorrells. Esta tendência, acrescentou, mostra que a “conveniência e a acessibilidade online continuarão a moldar a indústria, particularmente à medida que a influência das redes sociais cresce”.

Outro desafio destacado por Mitra Sorrells foi a crescente importância das viagens sustentáveis. Embora muitos consumidores digam que se preocupam com a sustentabilidade, ainda há confusão sobre “o que o termo ‘sustentável’ realmente significa” e como aplicá-lo ao escolher opções de viagem. Apesar disso, a procura por experiências de viagens sustentáveis está a aumentar, com mais viajantes a procurarem destinos e serviços amigos do ambiente.

Ainda no seu discurso, Mitra Sorrells salientou que, apesar das incertezas globais em torno da inflação e das tensões geopolíticas, os gastos com viagens continuam a ser uma das principais prioridades das famílias.

Já a inteligência artificial é vista como um fator de mudança para o setor das viagens. Segundo Sorrells, o potencial da IA para melhorar as experiências dos viajantes é “imenso”, especialmente entre os viajantes mais jovens. Apesar desta tendência, os consumidores estão a exigir dados mais precisos, incluindo preços reais e detalhes sobre produtos de viagem.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img