Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Explora Journeys confirma encomendas à Fincanteri de dois navios movidos a hidrogénio

-PUB-spot_img

A Explora Journeys, marca privada de luxo do Grupo MSC, com sede em Genebra, confirmou esta quinta-feira, dia 21, as encomendas de dois navios movidos a hidrogénio com o construtor naval italiano Ficantieri e comprometeu-se a continuar o seu esforço em direção ao objetivo de atingir zero emissões de carbono até 2050, através da investigação de novas e avançadas tecnologias ambientais adicionais para os navios de luxo.

O acordo traduz-se num investimento total de 3.5 milhões de euros em seis navios de luxo para a Explora Journeys. Os contratos estão sujeitos ao acesso a financiamento, de acordo com a prática do setor, revela a empresa em comunicado.

O EXPLORA V e o EXPLORA VI “terão medidas de eficiência energética de última geração e também serão capazes de utilizar combustíveis alternativos como biogás e sintético e metanol e a Cruise Division trabalhará no futuro com a Fincantieri para equipar os navios com tecnologias futuras, incluindo captura de carbono e sistemas de gestão de resíduos mais avançados”, acrescenta o comunicado. Os dois novos navios da Explora Journeys serão entregues em 2027 e 2028.

Os dois novos navios utilizarão hidrogénio com células de combustível para as suas operações enquanto estiverem atracados nos portos, a fim de eliminar as emissões de carbono com os motores dos navios desligados. Os navios também apresentarão uma nova geração de motores a LNG que abordarão ainda mais a questão do deslizamento do metano com a utilização de sistemas de contenção.

O primeiro navio da Explora Journeys, Explora I, foi entregue pela Fincantieri em julho de 2023 e atualmente está a navegar no Norte da Europa. O navio passará o Outono na América do Norte e o Inverno no Mar das Caraíbas. O navio navegará durante a Primavera de 2024 ao largo da costa Oeste dos EUA e do Havaí antes de regressar à Europa no Verão de 2024 para uma série de viagens no Mar Mediterrâneo.

Por sua vez, o Explora II começará a navegar no Verão de 2024 e navegará até 2025 no Mar Mediterrâneo, no Médio Oriente, no Oceano Índico e em África, visitando 82 portos em 26 países. O Explora II “tocou na água” pela primeira vez a 6 de Setembro de 2023, numa cerimónia de “float out” perto de Génova, em Itália.

O Explora III começará a navegar no Verão de 2026 e a construção do navio movido a LNG (gás natural liquefeito) começou no dia 6 de setembro de 2023 com uma Cerimónia de Corte do Aço. A construção do Explora IV movido a LNG começará em janeiro de 2024 e será concluída no inicio de 2027. Todos os seis navios da frota da Explora Journeys serão equipados com as mais recentes tecnologias de redução catalítica seletiva para permitir uma redução das emissões de nitrogénio em 90 por cento e serão equipados com ligação plug-in de energia em terra para reduzir as emissões nos portos e equipados com sistemas de gestão de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha.

Todos os seis navios também terão uma gama abrangente de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar a utilização do motor e reduzir ainda mais as emissões.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img