Domingo, Abril 20, 2025
Domingo, Abril 20, 2025

SIGA-NOS:

Explora Journeys “é talvez o sinal de maior otimismo da indústria de cruzeiros”

Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, disse esta sexta-feira, dia 28, que a Explora Journeys, marca de luxo do MSC Group, “é talvez o sinal de maior otimismo da indústria de cruzeiros, porque, além do compromisso financeiro que a MSC tem com a Explora, são mais de 2 mil milhões de euros investidos na construção de seis novos navios”.

O responsável esteve presente numa visita guiada ao Explora II, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, com o objetivo de dar a conhecer melhor o segundo navio da marca a agentes portugueses.

A apresentação começou com um breve resumo da história da marca, revelando que a Explora Journeys começou com o desejo da família Aponte de redefinir o conceito das viagens marítimas de luxo. “A marca tem raízes no profundo respeito ao oceano e nas suas tradições. O desejo por viagens imersivas e o impacto que os navios têm na responsabilidade ambiental são caraterísticas cada vez mais procuradas pelos viajantes. Portanto, o luxo não se trata neste caso de abundância ou posses, mas sim de experiências duradoras, escolhas conscientes e memórias distintas.”

Foi com base nestas ideologias que nasceu a marca Explora Journeys, “o sinal de maior otimismo da indústria de cruzeiros”, conforme descreveu Eduardo Cabrita, anunciando, de seguida, as datas de inauguração dos próximos navios da marca. Como já anunciado, o Explora III será inaugurado em 2026. Seguem-se os Explora IV e V, em 2027, e o Explora VI, em 2028.

Por sua vez, coube a Pedro Miguel Vasco, diretor comercial da MSC Cruzeiros, apresentar o navio. O Explora II tem 461 suites com vista mar e varanda privada, divididas por quatro categorias: Ocean Terrace (35m2), Ocean Penthouses (variam entre 42m2 e 68m2), Ocean Residences (entre 70m2 e 149m2) e Owner’s Residence (280m2). Para as famílias, existem 78 suites comunicantes.

O navio dispõe de seis restaurantes para todos os gostos: o Med, de cozinha mediterrânica, o Marble, ideal para os amantes de carne, o Sakura, com opções orientais, o restaurante francês Fil Rouge, o italiano Anthology e o Emporium Marketplace, que celebra os sabores de todo o mundo. Dos seis restaurantes, o Anthology não está incluído na tarifa. Além disso, dispõe de 12 bares e lounges.

O Explora II conta ainda com três piscinas exteriores climatizadas, uma piscina interior com cobertura retrátil, 64 cabanas e múltiplos jacuzzis interiores e exteriores. Relativamente à zona de bem-estar, existe um spa de 1.000m2, 11 salas de tratamento corporais e 270m2 de áreas de fitness interiores e exteriores.

“Este navio é destinado a clientes com altos padrões de exigência, que procuram exclusividade e máximo conforto nas suas viagens. O Explora II, além de proporcionar uma experiência mais envolvente ao passageiro, combina destinos pouco conhecidos com os mais desejados e emblemáticos”, referiu Pedro Miguel Vasco.

No verão de 2025, o Explora II navegará no Mediterrâneo Ocidental visitando portos como Barcelona, em Espanha, St.Tropez, em França, Monte Carlo, no Mónaco, e Porto Cervo, em Itália. 

O Explora II realizará cruzeiros de novembro de 2025 a abril de 2026 às Caraíbas e América Central; de abril a novembro de 2026 ao Mediterrâneo e à Europa Ocidental; e de dezembro de 2026 a março de 2027 ao Mar Vermelho e Península Arábica.

Por último, o Explora III fará cruzeiros pelo Mediterrâneo e Europa Ocidental (agosto de 2026); Norte da Europa, Islândia e Gronelândia (agosto-setembro de 2026); EUA, Canadá e Nova Inglaterra (setembro-outubro de 2026); Caraíbas e América Central (de outubro de 2026 a abril de 2027); e Costa do Pacífico (maio de 2027).

Vídeo do Explora II:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por TNEWS (@tnews.pt)

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img