O Mercure Fátima é o novo hotel da marca Mercure que permite a descoberta das principais atrações turísticas de Fátima e do Centro de Portugal. A marca passa a operar oito hotéis em Portugal.
O novo hotel situa-se na Rua Cónego Manuel Nunes Formigão 4, a 5 minutos a pé do Santuário de Fátima. Operando em regime de franchise, é gerido pela Casa Plátano, empresa fundada em 1979, em Fátima. A direção está a cargo de Duarte Pereira e Hélder Pereira.
Experiências locais na zona centro de Portugal
Por possuir uma localização privilegiada, o Mercure Fátima possibilita a descoberta das principais atrações turísticas de Fátima e do Centro de Portugal, com lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, como o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo em Tomar. Está também na rota de um património natural e paisagístico de Portugal: o rio Zêzere, com suas grutas da Serra d’Aire e Candeeiros, a Praia Fluvial do Agroal em Ourém ou as ondas gigantes da Nazaré.
Através das “Local Discoveries”, a brand passion da marca, o Mercure Fátima promove uma inspiração local, tornando-se ponto de partida para que cada cliente conheça de forma única a cidade onde se encontra, com as equipas de cada hotel preparadas para recomendar experiências que promovam o “sentir-se como um local”. O programa Discover Local potencia a colaboração com fornecedores locais, valorizando os elementos de cada cidade e proporcionando experiências associadas à cultura, património, gastronomia e turismo.
Novos serviços e aposta numa alimentação saudável e sustentável
O Mercure Fátima conta com 72 quartos de tipologias distintas, oferecendo também quartos para pessoas com mobilidade reduzida. Inspirado na árvore Plátano, que predomina na principal avenida de Fátima, este hotel caracteriza-se por ser um espaço neutro e luminoso, dispondo de serviço de teleconsulta médica gratuita através de uma parceria com a AXA, recepção e room service 24 horas, parque de estacionamento, bar e restaurante.
O Plane Tree Bistrô & Bar é o espaço destinado às refeições do Mercure Fátima. Oferece um menu de inspiração portuguesa, com pratos típicos, saladas e aperitivos. É possível encontrar pratos como lombo de bacalhau assado no forno servido com brás de espargos verdes e molho de pimentão fumado, naco de vitelão dos Açores com chips de batata, coleslaw e molho de mostarda, e coxa de pato a baixa temperatura com arroz de forno e picle de legumes. Tem também disponíveis sobremesas como pudim de vinho do Porto e laranja, servido com fruta marinada em baunilha e suspiros de café, e brownie de chocolate e nozes com gelado de laranja algarvia. Os clientes do Mercure Fátima poderão, ainda, usufruir do restaurante Casa Plátano, inserido no edifício do hotel.
No âmbito do programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) do Grupo Accor, Planet21 – Acting Here, o Hotel Mercure Fátima assume o compromisso de promover uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável. O novo hotel disponibiliza uma oferta de produtos de qualidade, frescos e da época, dando preferência a fornecedores locais, de acordo com a política do programa Discover Local, e promovendo a eliminação de aditivos controversos. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, dando resposta aos regimes alimentares específicos, como a dieta sem glúten e a dieta vegetariana. O programa de RSC tem ainda como prioridades apostar numa boa gestão dos recursos, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental e a reflorestação, de que é exemplo a iniciativa Plant for the Planet.
A marca Mercure passa a ter a operar em Portugal oito hotéis: Mercure Braga Centro, Mercure Figueira da Foz, Mercure Lisboa, Mercure Lisboa Almada, Mercure Porto Centro Santa Catarina, Mercure Porto Gaia, Mercure Porto Cento Aliados e, agora, Mercure Fátima.