A Festuris esteve presente em Lima, no Peru, para apresentar detalhes da feira internacional de turismo, bem como para promover Gramado como destino turístico internacional, entre os dias 25 e 28 de junho.
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, deslocaram-se até Lima não só para divulgar o evento, como também para “prospectar o Peru como mercado estratégico do turismo latino”, lê-se no comunicado divulgado esta segunda-feira.
O evento de apresentação decorreu na Embaixada do Brasil e contou com o apoio do Comitê Descubra Brasil, presidido por José Luis da Cunha. O encontro reuniu mais de 150 profissionais do trade turístico, incluindo guias de turismo e agentes de viagens, e da imprensa peruana.
“É nosso propósito conectar mercados, gerar oportunidades e reimaginar o amanhã, como diz o tema da edição deste ano do Festuris. O Peru é um país com quem temos ótimas relações comerciais, é um país rico em cultura, gastronomia e com cenários históricos de tirar o fôlego. Fechamos a passagem pelo Peru com excelentes resultados”, afirma Marta Rossi.
A agenda de compromissos abrangeu ainda reuniões com entidades e empresas e participação no Peru Travel Mart. “Encerramos a semana com participação no Peru Travel Mart, onde tivemos encontros produtivos com nomes importantes do setor, como Kike Quiñones (Apotur), Luiz Álvares (PromPeru), operadores locais e representantes da hotelaria peruana. Conseguimos ampliar e fortalecer as relações entre os mercados peruano e brasileiro”, sublinha Eduardo Zorzanello.
“Os peruanos têm grande interesse pelo nosso estado. Gramado é um destino que os encanta e desperta curiosidade. É um mercado incrível a ser trabalhado”, conclui.






