Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Filme “Time Switch Aveiro” premiado em festival de Zagreb

O filme “Time Switch Aveiro” alcançou o primeiro lugar na categoria cidades, no Zagreb Tourfilm Festival 2022, que decorreu na passada sexta-feira, dia 14 de outubro, em Zagreb.

Este filme foi uma iniciativa da Centro Portugal Film Commission (CPFC), aquando do festival ART&TUR, no ano de 2021, como uma forma de homenagear o município anfitrião deste festival. “Dada a qualidade deste projeto promocional, a CPFC assumiu a iniciativa de o candidatar ao CIFFT – Comité Internacional de Filmes de Turismo. “Vemos, desta forma, reconhecida a iniciativa da CPFC e validada a sua estratégia de promoção territorial internacional através da produção de audiovisual. Ganha o município de Aveiro e a Região de Aveiro, pela notoriedade internacional que este prémio possa acrescentar”, refere a Film Commission em comunicado.

O festival premiou as categorias Destinos Turísticos Cidades, Regiões e Países, Serviços Turísticos, Produtos Turísticos, Documentários, Reportagens de TV, Comunicação Turística e Melhores Filmes Croatas.

Entre os vencedores estão produções de 15 países: Croácia, França, Grécia, Hungria, Jordânia, Islândia, Itália, Lituânia, Polônia, Portugal, Catar, Sérvia, Eslovênia, Espanha e Uganda.

A competitividade é um ponto forte do festival, que atrai anualmente marcas de turismo, agências criativas e produtoras de todo o mundo. A edição deste ano contou com mais de 200 inscrições de 31 países.

O programa do evento incluiu uma cerimónia de boas-vindas no Kaptol Boutique Cinema & Bar, um conceito original de cinema com um ambiente artístico único. Nos dias seguintes, o festival promoveu o workshop “Vinho, Azeite & Turismo”, exibição de filmes e visitas guiadas na animada Zagreb.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img