A IFEMA, entidade organizadora da FITUR, em Madrid, anunciou que a 45º edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR) alinha-se com os desafios globais do turismo, colocando a sustentabilidade no centro da sua agenda, a fim de contribuir para um crescimento económico sólido.
A 45º edição da FITUR decorrerá entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2025, com o México a assumir o papel de país parceiro da feira.
No comunicado, a entidade refere que, segundo as estatísticas do Turismo da ONU, o setor atingiu, nos primeiros sete meses de 2024, 790 milhões de turistas internacionais, gerando um impacto económico global de aproximadamente 3,4 triliões de dólares.
Diante essa magnitude, a FITUR, que encerrou a sua última edição com mais de 250.000 participantes e 9.000 empresas, alinha-se com o desafio global enfrentado pelo setor e reforça o seu compromisso com a promoção do turismo responsável.
O Observatório FITURNEXT, a plataforma da FITUR dedicada à promoção das melhores práticas, identificou que o desafio do próximo ano centra-se na forma como o turismo pode contribuir para uma gestão alimentar sustentável.
Além disso, a FITUR 4all, o espaço que, pelo segundo ano consecutivo, aproxima todas as pessoas com necessidades de acessibilidade dos destinos e serviços turísticos, promoverá mais uma edição de turismo inclusivo.