Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

FITUR abre inscrições para o seu programa de boas práticas

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) abriu as inscrições para a quarta edição do Observatório FiturNext, uma iniciativa de promoção de boas práticas turísticas na área da sustentabilidade.

O desafio deste ano é mostrar como o turismo pode contribuir para a regeneração dos espaços naturais, um compromisso alinhado com vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente.

As iniciativas que promovam a conservação do meio ambiente natural através das suas atividades turísticas serão premiadas durante a próxima edição da FITUR, de acordo com seu nível de replicabilidade, as possibilidades de que as práticas possam ser adaptadas por outros atores e contextos , e seu nível de impacto positivo no setor. Todas as propostas que pretendam participar no Desafio 2023 têm até 1 de junho para se inscreverem através deste formulário online.

O concurso este ano está organizado em três áreas de participação em que os projetos podem candidatar-se de acordo com os seus serviços: iniciativas com impacto no ambiente terrestre, no ambiente aquático e organizações públicas ou privadas que trabalham para a regeneração de espaços naturais através da gestão e promoção desse tipo de ação.

As três categorias destacam a importância de orientar a oferta turística para promover atividades e serviços que contribuam para a conservação do meio ambiente. “O objetivo é aumentar o grau de envolvimento dos viajantes, para que os visitantes saiam do destino, não igual, mas melhor do que antes da estadia, aumentando o seu potencial. Por sua vez, graças a essa contribuição, a comunidade local receberá os benefícios gerados que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida”, explica a Fitur.

A última edição da FiturNext, dedicada a como promover uma sociedade mais acessível através do turismo, terminou durante a FITUR no passado mês de janeiro. No entanto, o desafio ainda está ativo na comunidade FiturNext. As iniciativas vencedoras deste ano, TUR4all, Albastar e COCEMFE, participaram num webinar para explorar e refletir sobre os desafios e oportunidades de promover a acessibilidade na indústria.

Paralelamente, está a ser divulgado o relatório FiturNext 2022, uma análise resultante da investigação realizada pelo Observatório, através de vários meios de comunicação e plataformas de comunicação, bem como webinars.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img