O Grupo GEA vai lançar uma formação certificada em e-learning sobre questões de Direito Laboral e as possíveis alterações ao Código de Trabalho, no dia 16 de outubro, das 10h00 às 13h00.
O objetivo, segundo o comunicado, é capacitar os diretores de agências sobre as principais questões laborais, antecipando mudanças legislativas e garantindo a correta gestão das equipas e contratos.
Esta ação de formação é levada a cabo pela Academia GEA, em articulação com o seu Gabinete de Apoio à Gestão, Investimento e Competitividade (GAGIC), na sequência do apoio diário no âmbito da gestão e da fiscalidade prestado à sua rede de agências e das necessidades formativas identificadas pelas suas agências.
A formação será orientada por Clélia Brás, advogada com vasta experiência na área do Direito. A profissional possui uma licenciatura em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, um mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais pela mesma universidade, além de várias pós-graduações, incluindo Direito Fiscal e Direito do Trabalho, ambas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Direito do Urbanismo e da Habitação pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, também da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Os conteúdos abordados incluirão contratos de trabalho, regime de férias e faltas, bem como indemnizações e compensações.
“Acreditamos que a capacitação contínua é fundamental para a sustentabilidade do setor, pois um conhecimento sólido das normas laborais não só melhora a gestão das equipas, mas também assegura que as agências permanecem em conformidade com a legislação em constante evolução. Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas necessárias para que nossos diretores tomem decisões informadas e estratégicas”, afirmam Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores do Grupo GEA.






