Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

Gen X, Gen Y e Gen Z. Quais as preferências de viagem de cada geração?

-PUB-spot_img

A plataforma de reservas de viagens GetYourGuide avaliou, num estudo recente, com 1.000 americanos com idades entre 16 e 56 anos, as preferências de viagem das gerações X, Y e Z.

Os Gen X (nascidos entre meados da década de 1960 e o início da década de 1980), os Millennials/Gen Y (nascidos entre 1981 and 1996) e os Gen Z (nascidos na segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010) possuem gostos que convergem em alguns aspetos e chocam noutros. Seguem-se as principais conclusões:

A Geração Z é a mais aventureira

Embora a maioria dos entrevistados dos três grupos (70%) esteja a planear as suas férias, os viajantes da Geração Z não se ficam apenas pelas ideias, 51% estão atualmente a reservar viagens internacionais, favorecendo destinos como Paris, Dubai, San Juan, Porto Rico, e as Cíclades, na Grécia.

As experiências que procuram também incluem aventuras na natureza, como passeios de barco pela baía bioluminescente, passeios em fontes termais, safáris no deserto, cruzeiros em ilhas vulcânicas e ofertas de “encontro com os locais”, como aulas de panificação em França.

Viagens domésticas, a melhor escolha para grupos mais velhos

Enquanto isso, a geração Y (48%) e quase dois terços da Geração X (61%) ainda preferem permanecer no país, mesmo com o aumento das restrições de viagens. A geração Y está um pouco mais aberta para viajar para fora da sua própria cidade do que a Geração X.

Segurança é a principal preocupação de todos

Apesar do espírito aventureiro da Geração Z, os membros deste grupo concordam com as outras duas gerações sobre como ainda há motivos para preocupação quando se fala em viagens. Mais de metade dos membros de cada geração (57% para a Geração Z, 54% para a geração Y e 55% para a Geração X) apontam a segurança como uma das principais preocupações em relação a viagens. Outra prioridade principal incluem planos de cancelamento flexíveis.

A geração Millennial gasta mais em viagens

As três gerações consideram o orçamento para as férias “o aspeto mais irritante do planeamento de viagens”. No entanto, há boas notícias para os agentes de viagens: 64% dos millennials estão mais dispostos do que os outros grupos a pagar para que outra pessoa planeie as suas excursões por eles. Da mesma forma, a geração Millennial está a investir mais em excursões (43,39€ – 85,08 € por pessoa, por dia) do que os outros dois grupos.

avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img