Domingo, Abril 20, 2025
Domingo, Abril 20, 2025

SIGA-NOS:

GiGzy: A empresa que simplifica a contratação de entretenimento ao vivo na hotelaria

Presente em todo o território continental, o GiGzy quer consolidar-se como a plataforma de referência para quem gere espaços de animação ao vivo. Em entrevista ao TNews, Vasco Salema, fundador e CEO do GiGzy, explicou que o principal objetivo da marca é simplificar a contratação de entretenimento ao vivo no setor da hotelaria.

Além de Portugal continental, o GiGzy planeia expandir-se no mercado europeu, especialmente em cidades “com uma grande concentração turística” e onde o processo de contratação de artistas “é manual ou dependente de agências”. A longo prazo ambiciona ser uma marca de referência no país para a contratação de artistas, não só pela qualidade, mas também pela facilidade e clareza em todo o processo.

“O GiGzy foi lançado em 2024, após uma conversa com uma artista que ia atuar num hotel e que partilhou a dificuldade que sentia em gerir pagamentos e conseguir novas oportunidades. A partir daí, percebi que faltava uma solução direta, eficiente e digital para quem precisa de artistas, algo sem complicações, sem agências no meio e com preços claros”, começou por dizer Vasco Salema, salientando que “o início foi desafiante, pois tínhamos de provar que o modelo funcionava e que trazia ganhos reais”.

O GiGzy é uma plataforma que simplifica a contratação de artistas por parte de hotéis, bares e restaurantes, facilitando a gestão para quem contrata e para quem é contratado. É uma plataforma completa que permite contratar artistas, pagar, receber faturas e acompanhar o histórico de eventos.

Hoje, o GiGzy opera em dezenas de eventos por mês e conta com um catálogo em crescimento constante: mais de 400 artistas de norte a sul do país, desde Djs e bandas até performers, fotógrafos, comediantes, entre outros.

“Estamos a lançar um novo serviço Enterprise, feito à medida das cadeias hoteleiras, com orçamentos e volume de gigs ajustados à sua realidade operacional”, disse Vasco, referindo, de seguida, que “queremos ir além da contratação e curadoria, ou seja, recolhemos dados para perceber que artistas estão a ter impacto nos resultados dos nossos clientes, desde a retenção de hóspedes e consumo no espaço até à atração de novos clientes”.  

Tal como referido, o principal objetivo do GiGzy é simplificar a contração de entretenimento ao vivo no setor da hotelaria. A par disso, “trabalhamos para aumentar a receita dos espaços através de experiências como música ao vivo e outros formatos de animação, reduzindo o tempo e custo associados a este processo”.

O setor hoteleiro, segundo Vasco Salema, está no centro operativo do GiGzy. “Sabemos que os turistas procuram experiências e a música ao vivo tem impacto direto nas suas estadias, no consumo e na avaliação geral do serviço. Para isso, trabalhamos com artistas experientes nesse tipo de contexto, tratamos da parte contratual e administrativa, e damos apoio à programação contínua do espaço.”

O GiGzy faz “todo o tipo de eventos”, tais como sunsets em rooftops, jantares temáticos, welcome drinks, eventos corporativos, casamentos e festas privadas dentro de hotéis. Além das unidades hoteleiras, trabalham com bares e restaurantes com agenda de animação, empresas organizadoras de eventos corporativos e clientes particulares para casamentos, batizados e festas privadas.

As zonas com maior volume de eventos são Lisboa, Porto e Algarve. No futuro, o GiGzy planeia expandir-se no mercado europeu e incluir na sua plataforma alguns artistas internacionais, mesmo que não estejam a viver em Portugal. Em 2025, a empresa quer ultrapassar os mil bookings, com o objetivo de consolidar-se como uma referência para quem gere espaços com animação ao vivo.

Para contratar um artista através do GiGzy, basta aceder ao seu site, onde encontrará os artistas disponíveis e os respetivos preços. Os interessados podem contratar um artista através de um anúncio com orçamento e localização ou diretamente no seu perfil. Além disso, está disponível a opção de curadoria mensal, onde o cliente define o tipo de entretenimento e budget por gig. “Para grupos hoteleiros, a maior vantagem é conseguir centralizar tudo numa única plataforma, poupando tempo e recursos humanos.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img